A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), a convite da Associação Cristã de Empresários e Gestores e em parceria com a Associação Empresarial de Águeda e com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vai promover, hoje, um seminário subordinado ao tema: Como receber a horas dos meus clientes? – inserido no programa “AconteSer – Liderar com Responsabilidade”.

O seminário decorrerá no Auditório do Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro.

Esta sessão tem como objectivos alertar para a gravidade desta questão, que tem consequências muito mais amplas do que a realidade de cada empresa; operacionalizar procedimentos concretos, desde o momento inicial da venda, para diminuir os prazos de recebimento e minorar o risco de não recebimento; implementar boas-práticas de gestão da tesouraria e propostas para situações de ruptura de tesouraria e potenciar a nossa actuação enquanto cliente dos meus fornecedores.

O seminário é destinado a líderes de micros e PME’s interessados em aprofundar o tema numa vertente orientada para a implementação de novos procedimentos na sua empresa.

A acção será conduzida por Augusto Mateus & Associados, responsável pelo estudo Pagamentos Pontuais da ACEGE Intrum Justitia – líder na Europa na prestação de serviços de gestão de crédito e cobranças e por Sofia Santos, economista, professora universitária e coordenadora do movimento IVA com recibo. A sessão é gratuita, sendo distribuído no final um kit de boas práticas AconteSer. Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.