Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro // Palhaça  

Recanto da Natureza na Tojeira completa 13 anos com casa cheia

O Lar e Creche Recanto da Natureza, na Tojeira, Palhaça, assinalou, no domingo, a passagem do seu 13.º aniversário. Uma data que, segundo o presidente da direção do Recanto da Natureza, Manuel Justiniano, serviu para aproximar a instituição à sociedade.

Manuel Justiniano diz que o balanço foi extremamente positivo, e que mais de 200 pessoas marcaram presença. “Eram convidados que de certa forma estavam ligados ao Recanto da Natureza, como sejam sócios, familiares das pessoas que estão no lar, pais e avós das crianças que frequentam a nossa creche, entre outros”, sublinha este dirigente, explicando que “a adesão das pessoas foi muito boa”.

Manuel Justiniano, que cumpre o seu atual terceiro mandato e vai entrar no 7.º ano a conduzir os destinos do Recanto da Natureza, recorda que “o Recanto está neste momento a construir o alargamento do Lar, que vai custar mais de meio milhão de euros e deverá estar concluído em 2014”. Atualmente o Recanto da Natureza, que emprega 25 funcionários, tem um Lar com 41 utentes, que terá mais 19 camas com a abertura do novo espaço; uma creche que atualmente tem 19 crianças, com capacidade para 35, e o serviço de Apoio Domiciliário, que apoia dez utentes.