Assinar
Aguada de Baixo // Águeda  

Ag. Baixo: aprovado nome do Pavilhão Carlos Almeida

No passado dia 3 de abril, a Junta de Freguesia (JF) levou a efeito, na sua sede, a 1.ª sessão ordinária de trabalhos de Assembleia de freguesia de 2012, onde, entre outros pontos da ordem de trabalhos, constava a discussão e aprovação das contas do ano 2011. Foi ainda posto à discussão e aprovação o protocolo entre a Câmara Municipal de Águeda e a JF de Aguada de Baixo, sobre a delegação de competências no âmbito da lei nº169/99, de 18 de setembro. Estas duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O 3.º ponto da ordem de trabalhos era a discussão do nome do pavilhão da ARCA para Pavilhão Carlos Almeida, que foi aprovado por maioria, com quatro abstenções. Entendo que se fez justiça e homenagem a um Homem que foi nomeado Presidente de direção da ARCA nos anos 1989/90 e, em menos de 15 meses do seu mandato, construiu um gimnodesportivo com capacidade para a prática de desporto. Os beneficiados foram os jovens que em 1993 se manifestaram e, numa singela homenagem, ofereceram-lhe uma bola autografada pelos atletas e a direção da ARCA, do mesmo ano 1993, ofereceu-lhe também uma chave em ouro do pavilhão num agradecimento pelo êxito alcançado. São homens destes que esta sociedade precisa.
Ao mesmo tempo, gostaria de exprimir a minha admiração pela coragem do atual presidente de direção da ARCA, José Manuel Varandas, ao levar às duas Assembleias da ARCA e Junta de Freguesia esta proposta, onde foram aprovadas, fazendo história, já que outras direções tinham tentado e não conseguiram. Parabéns por isso.