Assinar
Anadia // Bairrada  

Mogofores: José Cid e amigos proporcionaram noite mágica a favor da Casa Amarela

O Colégio Salesiano de São João Bosco, em Mogofores, viveu uma noite mágica, na última sexta-feira, dia 20 de abril.
O concerto solidário de José Cid e amigos (Gonçalo Tavares, Zé Perdigão, João Menano e Zé Pê) no pavilhão do Colégio, proporcionou uma noite bem diferente às muitas centenas de pessoas (perto de 500) que, apesar da chuva, não deixaram de dizer sim ao apelo solidário, a favor das obras da Casa Amarela.
A JB, o Padre José Fernandes, diretor do Colégio, mostrou-se muito sensibilizado por ter o pavilhão “muito bem composto” e por se ter assistido a um “excelente concerto”, não deixando de enaltecer a disponibilidade, amizade, espírito solidário de José Cid e dos restantes músicos que passaram pelo palco. “Todos vieram a custo zero e proporcionam um belíssimo concerto, a favor de uma nobre causa”, acrescentou, dando conta da disponibilidade de todos para futuros eventos.
A Casa Amarela (futuro Centro Paroquial e de Cultura de Mogofores) começou a ser restaurada em finais de 2010, muito graças ao espírito empreendedor do padre José Fernandes, mas também às dezenas de “padrinhos e madrinhas” da Casa Amarela, amigos e população local que tudo têm feito por forma a levar tamanha empreitada por diante. Embora, por fora, a Casa Amarela esteja de cara lavada, por dentro, falta tudo: reboco, madeiras, canalização, aquecimento, rede elétrica e informática”. Por isso, é através destas e outras ações que “vamos tentar recuperar o fôlego financeiro para dar continuidade à segunda fase da obra”, disse. A Casa Amarela será ainda um espaço privilegiado de Cultura e Saber para as crianças e jovens.

CC