Assinar


Bairrada // Mealhada  

Octogenária invisual violada

Uma octogenária invisual terá sido violada, no último sábado, na residência, por um desconhecido, em Ventosa do Bairro, concelho da Mealhada, revelou ao Jornal da Bairrada, fonte policial.

De acordo com a fonte, a vítima, que se encontrava em estado de choque, queixou-se dos abusos sexuais de manhã, quando chegaram as funcionárias da carrinha da associação social do centro de dia onde é utente.

A mesma fonte explica que o homem, segundo a idosa contou, surpreendeu-a dentro de casa, onde habitualmente passava as noites sozinha, por ter ainda alguma autonomia, derrubou-a pelo pescoço e consumou a violação.

Os bombeiros da Mealhada transportaram a senhora de 83 anos, que vivia sozinha, aos Hospitais da Universidade de Coimbra para observação, onde permaneceu em observação durante a tarde a aguardar alta.

A GNR da Mealhada tomou conta da ocorrência que, atendendo aos seus contornos, foi entregue à Polícia Judiciária (PJ). Contudo, o indivíduo já terá sido referenciado pelos militares que tomaram conta da ocorrência.

O Destacamento de Anadia da GNR, através de um guarda que tem formação na área, assim como uma psicóloga do Centro Social onde a idosa é utente, prestaram apoio psicológico à vítima.