Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Jovem inimputável condenado a internamento durante um ano

Um jovem, de 22 anos, de Oiã, considerado inimputável, foi condenado, na quinta-feira, no Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro, a um ano de internamento em estabelecimento de cura, tratamento ou segurança, pela prática de um crime de lançamento de projétil contra um veículo.
O tribunal deu como provado que o indivíduo no dia 14 de maio, pelas 19h55, encontrava-se junto a uma Pastelaria em Oiã, a beber um sumo de uma garrafa de vidro e arremessou a garrafa em direção a um carro. A garrafa atingiu o para-choques dianteiro, provocando danos.
A magistrada deu a conhecer que foi realizada uma perícia médico-legal às faculdades do arguido, tendo resultado que o mesmo apresenta um quadro clínico, desde o seu nascimento, responsável por uma doença mental grave. O mesmo é considerado perigoso.
O arguido vive com os pais e desde cedo que revelou dificuldades ao nível familiar e social, e em termos de relacionamento interpessoal, revela condutas desadequadas, nomeadamente agressividade, rebeldia e dificuldades em compreender e cumprir regras de funcionamento em diversos contextos.
Agora, após trânsito, serão emitidos mandados para se dar início ao internamento.