Assinar


Bairrada // Mealhada  

Burlões anunciam fim do euro e entrada de nova moeda

O número de burlas cometidas na Bairrada por dois indivíduos, que se assumem como sendo um médico e um funcionário da Segurança Social de Aveiro, está a aumentar “a olhos vistos” de acordo com a GNR.
No distrito de Aveiro e de Viseu, e mais concretamente nos concelhos da Mealhada e de Cantanhede, têm sido muitos os idosos que acreditam “piamente” que os euros têm que ser trocados, urgentemente, devido ao estado em que se encontra o país. Os indivíduos argumentam mesmo que os idosos poderão ficar na miséria se não trocarem imediatamente o dinheiro.
Fonte da GNR explicou ainda que, apesar do argumento utilizado parecer completamente despropositado, a verdade é que os idosos continuam a cair nesta burla.
A mesma fonte refere ainda que, em alguns casos, os idosos, desconfiados, acabam por ir buscar algum dinheiro e depois são roubados, acrescentando que “o número de casos registados é superior às duas dezenas, o que se traduz em muitos milhares de euros”.
A GNR apela, desta forma, que todos os idosos tenham em atenção as burlas e que em caso de desconfiança contactem com o posto mais próximo da GNR.