Assinar


Anadia // Bairrada // Mealhada // Oliveira do Bairro  

Operação Natal e Ano Novo termina com menos acidentes

A operação Natal e Ano Novo realizada pela Guarda Nacional Republicana nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia e Malhada terminou no dia 1 de janeiro, relativamente ao período homologo, com menos acidentes e condutores detidos por conduzirem alcoolizados.
A GNR fiscalizou na operação Natal – de 23 a 26 de dezembro – 307 condutores, tendo sido autuados 26 e detido um condutor por apresentar uma taxa de alcoolemia superior a 1.2 gr/litros de álcool no sangue. Neste mesmo período, foram registados dez acidentes e dois feridos ligeiros.
Já na operação Ano Novo, que teve lugar de 28 de dezembro a 1 de janeiro, foram fiscalizados 295 condutores, dos quais 197 fizeram teste de álcool, tendo sido detido apenas um condutor. Neste período foram autuados 56 condutores e ocorreram sete acidentes.
Fonte da GNR referiu ao Jornal da Bairrada que o balanço é extremamente positivo, o que indicia que os condutores estão a prestar mais atenção à condução e mostram-se muito mais preocupados.
A mesma fonte referiu que “as festividades associadas às comemorações do Ano Novo provocaram um aumento significativo do tráfego rodoviário para locais de lazer e diversão, o que poderia originar uma maior insegurança nas estradas, especialmente naquelas onde habitualmente se registam mais acidentes e pontos de conflito de trânsito”. A nível nacional, estiveram empenhados 1770 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, reforçados com efetivos da Unidade de Segurança e Honras de Estado e da Unidade de Intervenção.