Assinar


Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Câmara decide vender capital que detém na EPVL

A Câmara da Mealhada vai alienar a totalidade do capital que tem na Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) para evitar que a mesma feche ao abrigo das recentes alterações legislativas para as empresas do setor empresarial local (SEL), que aponta a extinção das instituições que não tiverem sustentabilidade financeira, no caso especial as chamadas empresas municipais. A autarquia, que detinha a maioria do capital da EPVL, decidiu, na passada segunda-feira, alienar o mesmo, no decorrer da reunião de Câmara, numa votação que teve duas abstenções dos vereadores da Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada, Gonçalo Louzada e João Seabra.
Este será um dos assuntos que vai ser levado à assembleia municipal para que se pronuncie sobre o mesmo, no próximo dia 27.
Ao JB, Rui Marqueiro disse que a autarquia tem uma leitura diferente da lei em causa, apontando mesmo o dedo ao legislador, classificando a decisão como “um ato incompreensível do Governo que vai colocar as escolas nas mãos de privados que depois cobrarão propinas, perdendo-se a essência das escolas profissionais”.
João Paulo Teles