Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: Caves São João lança 4.º vinho comemorativo do centenário

Dando continuidade ao projeto de comemoração do centenário das Caves São João, iniciado em julho de 2010, a empresa vai dar a conhecer o 4.º vinho (um vinho tinto da Região Demarcada do Dão da colheita de 2011) de uma coleção de 11 edições, uma vez que este projeto e conceito das comemorações do centenário das Caves São João termina em 2020.
A apresentação deste vinho tem lugar, dia 13 de dezembro, em Viseu, no Solar do Dão.
Assim, todos os anos é lançado um vinho de excecional qualidade, com imagens diferenciadas em cada edição, sendo selecionados temas culturais marcantes para a história da Humanidade, ocorridos em cada uma das 10 décadas que medeiam a fundação das Caves (1920) e o seu centenário, a acontecer no ano de 2020, dando origem a uma coleção de 11 garrafas únicas.
A primeira garrafa, no ano de 2010, versou o tema “The Jazz Singer”, primeiro filme sonoro em 1927. O vinho tinto, então lançado “90 anos de História” deu o pontapé de saída para um projeto que já conheceu mais duas décadas: em 2011 foi lançada a segunda garrafa, um espumante “91 anos de História”, baseado na emissão radiofónica de Orson Wells sobre uma fictícia invasão marciana (1938) e em 2012 foi lançado o “92 anos de História” que retratou a década de 40-50 e a carta das Nações Unidas, subscrita em 1945.
As garrafas agora lançadas numa edição numerada e limitada, com a marca 93 Anos de História, apresentam um rótulo alusivo à década de 50-60, mais precisamente “Os Anos Dourados” que nos fazem recordar a quarta década de existência das Caves são João. Foi precisamente nesta década que a Caves São João começou a delinear a nova marca Porta dos Cavaleiros com um vinho da Região Demarcada do Dão.
Esta edição vai estar disponível em garrafas de 0,75L e magnuns (1,5L).