Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Lions Clube da Bairrada evoca pintor Fausto Sampaio

Na sequência do proposto nos seus planos de atividades, o Lions Clube da Bairrada tem levado a efeito, integradas nas suas Assembleias/jantar, conferências tratando temas atuais de certa importância ou evocando personalidades da terra, que atingiram grande relevância em diversas áreas do conhecimento ou das artes e que importa não deixar cair no esquecimento.
Assim, aconteceu já em relação ao jurista e político Conselheiro, José Luciano de Castro e ao filólogo Mestre da Literatura Portuguesa, Manuel Rodrigues Lapa.
Chegou agora a vez de Fausto Sampaio, o célebre pintor anadiense denominado “Pintor do Império”, que em 1993, centenário do seu nascimento, foi homenageado, em Anadia, pela Câmara Municipal e por todos os anadienses.
É raro privilégio contar com a presença de Maria José Paulo Sampaio para nos presentear com uma comunicação sobre o pintor anadiense – seu pai – Fausto Sampaio , pelo que a direção do Clube entendeu considerar a Assembleia/jantar do próximo dia 26 de março, pelas 20h, a realizar no Hotel Cabecinho, aberta à participação de todos os anadienses que o desejem , através de prévia marcação.
A marcação poderá ser feita através dos telem. 912526932; 914764501; 917567579, pedindo-se que seja efetuada até ao dia 23 de março.
L.V.