Assinar


Desporto

Herculano Maia novo presidente dos Atómicos

Herculano Maia, então vice-presidente, assumiu a presidência dos Atómicos para o biénio 2014/2016, sucedendo no cargo a Miguel Roque Bouça, que fechou um ciclo de seis anos à frente da coletividade do Repolão – Oliveira do Bairro.
Em Assembeia Geral, depois de aprovado por unanimidade o relatório e contas de 2013, Miguel Roque Bouça deixou uma mensagem aos sócios: “Após 6 anos à frente dos destinos desta ilustre coletividade, chegou a hora de passar o testemunho, continuando, no entanto, a dar o meu contributo à Direção, pelo menos durante mais 2 anos. A mudança é fundamental, porque, só por si, é geradora de uma nova dinâmica, associada ao refrescamento da equipa, com novas pessoas, novas ideias e novas formas de agir. Foram anos de muito trabalho e dedicação à causa associativa, onde eu e as equipas que me acompanharam, procurámos fazer e dar o nosso melhor.”
O ex-presidente espera que a nova equipa diretiva “continue a apostar, com perseverança e determinação, no grande objetivo para o desporto jovem – Educar e formar os jovens para o exercício de uma cidadania responsável, com base nos valores, que os Atómicos muito prezam, do rigor, amizade, confraternização, solidariedade e espírito de equipa”.
“Ao longo dos anos, já percorri várias associações como presidente e como diretor, desde a área social, estudantil, educativa e desportiva. E é nesta trajetória que chego aos Atómicos. É como que se chegasse de uma longa viagem a casa. Sinto-me como se estivesse em família. Todos juntos iremos trabalhar fortes e unidos com dinâmica para vencermos. Não sou um homem de gabinete, mas sim de campo e de ação”, referiu Herculano Maia.
A nova Direção vai assentar em dois vetores, que, segundo Herculano Maia, se completam: “Um corpo central que sucede das direções anteriores e tem como aliciante os jovens, jovens que são e serão o nosso futuro”, ele que irá assumir todo o desporto dos Atómicos.
Para além dos princípios adotados, o novo presidente sugeriu a introdução de outros valores, como a fidelidade, humildade, espírito de vitória, verdade, liberdade com responsabilidade e amor.

Órgãos Sociais. Assembleia Geral. Presidente: Manuel de Campos Silvestre. Secretários: Victor Manuel Almeida Pinto e Jorge Pereira Abrantes.
Conselho Fiscal. Presidente: António José Gomes Oliveira. Vogais: António Nunes Marques e Valter Humberto Freitas Cruz.
Direção. Presidente: Herculano Abrantes Maia. Vice-presidentes: Miguel Ângelo Roque dos Santos Bouça. Aldo de Almeida Pataco e Augusto Miguel Pereira Batista. Tesoureiro: Victor Manuel Branco Campolargo. Secretário: Fernando Manuel Ribeiro de Sousa. Vogais: Arlindo Pinho Pereira Rodrigues Louro. Marisa Pataco. Zaida Maria Oliveira Cruz. Gracinda Cardoso Rodrigues Pereira Nolasco. Carlos Alberto de Oliveira Silva. Miguel Carvalho Roque Bouça. Marcelo José Neves da Silva. Samuel Sameiro Pataco. André Alexandre Aranha de Almeida. Micael Alexandre Saimeiro Pego. Guilherme Fonseca Maia e Luís Carlos Cancela Marques.