Assinar
Bairrada // Mealhada  

“Criaturas da Noite” na Pampilhosa

A atividade “Criaturas da Noite” pretende desvendar os mistérios da noite ao revelar os seres noturnos que habitam a biodiversidade local. A iniciativa, organizada pela Living Place, realizar-se no dia 13 de junho, pelas 21h30, em Pampilhosa (Mealhada) e será orientada por Milene Matos, bióloga recentemente premiada, da Universidade de Aveiro.

Anfíbios, morcegos, pirilampos, corujas, borboletas noturnas serão alguns dos seres que vai ser possível conhecer melhor na atividade “Criaturas da Noite”, dirigida a miúdos e graúdos. O desafio passa por usufruir de uma noite diferente na companhia da família e/ou dos amigos. Nesta atividade pretende-se ainda desmistificar medos infundados e partir-se à descoberta numa exploração corajosa e curiosa.

A coordenação estará a cargo das biólogas Milene Matos e Tatiana Moreira, da Universidade de Aveiro. O ponto de encontro será na “Villa Maria” na Pampilhosa, Mealhada, e tem um custo de 8 euros/participante ou de 6 euros para estudantes ou crianças dos sete aos 12 anos.

Será necessário fazer-se acompanhar por uma lanterna e ter calçado confortável para a atividade. A atividade inclui Seguro de Acidentes Pessoais e Certificado de participação.