Assinar
Anadia // Bairrada  

Fotógrafo Miguel Rolo distinguido durante inauguração da exposição “Olhar Anadia”

O fotógrafo anadiense Miguel Rolo – recentemente distinguido em Riga como Master QEP – mestre fotógrafo europeu pela Federação Europeia de Fotógrafos foi homenageado na última sexta-feira, dia 4 de julho, pela Câmara Municipal de Anadia.
A homenagem aconteceu durante a inauguração da exposição com os melhores trabalhos que concorreram à II Edição do Concurso Municipal de Fotografia “Olhar Anadia”.
O evento teve lugar na Biblioteca Municipal de Anadia e coincidiu com a entrega de prémios aos vencedores e certificados a todos os participantes.
Refira-se que esta mostra surgiu no âmbito das comemorações do 5.º Centenário dos Forais Manuelinos das terras de Anadia, tendo a Câmara Municipal de Anadia decidido dedicar a II Edição do Concurso Municipal de Fotografia “Olhar Anadia” à temática.
O II Concurso Municipal de Fotografia “Olhar Anadia” foi aberto a todos os fotógrafos profissionais e amadores, abrangendo duas secções: cor e preto e branco, podendo cada participante apresentar até um máximo de três fotografias por secção.
Foram apresentadas a concurso 53 fotografias, da autoria de 12 fotógrafos, tendo as mesmas sido apreciadas por um júri selecionado pela Câmara Municipal, presidido por Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, coadjuvado pelos fotógrafos Miguel Rolo, e Ana Jesus Ribeiro (fotojornalista).

Vencedores
Secção Cor:
1.º Hélder Miguel da Rocha Coelho, de Anadia, com a fotografia “ENTARDECER” – 300 euros.
2.º Hélder Miguel da Rocha Coelho, de Anadia, com a fotografia “ESCONDIDA” – 200 euros.
3.º António Costa Pinto, de Condeixa-a-Nova, com a fotografia “PARAÍSOS” – 100 euros.
Menção Honrosa – José Costa Pinto, de Coimbra, com a fotografia “LUGAR SAGRADO ”.

Secção Preto e Branco:
1.º Hélder Miguel da Rocha Coelho, de Anadia, com a fotografia “VIGILANTES”– 300 euros.
2.º António Augusto Lopes Rilo, de Ílhavo, com a fotografia “LARGO NOSSA SENHORA DOS CAMINHOS”– 200 euros.
3.º Lugar – Cátia Sofia Martins Ferreira “NÃO HÁ SANTO SEM PASSADO, NÃO HÁ PECADOR SEM FUTURO”– 100 euros.
1.ª Menção Honrosa – Maria Raquel Simões Malho Costa Pinto, de Coimbra, com a fotografia “IGREJA”.
2.ª Menção Honrosa – António Alves Tedim, da Maia, com a fotografia “O PELOURINHO (RÉPLICA RIGOROSA DO ORIGINAL DO SÉC. XVI)”.