Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Vereador Paulo Caiado (CDS) pede suspensão do mandato

O vereador do CDS/PP Paulo Caiado pediu suspensão do mandato por um período de 45 dias, por se encontrar afastado, temporariamente, da autarquia. Já antes tinha faltado várias vezes a reuniões de Câmara, sendo que as últimas duas faltas não foram justificadas.
Recorde-se que Paulo Caiado perdeu as últimas autárquicas para Mário João Oliveira, que já tinha cumprido dois mandatos pelo PSD e que assim entrou no terceiro e último mandato.
Paulo Caiado tinha prometido que não se ausentaria do país por um período superior a 30 dias, caso contrário pediria a suspensão do mandato. No entanto, acabaria por faltar a duas reuniões de Câmara seguidas. Numa outra reunião de câmara em que esteve presente, Paulo Caiado, interpelado pelo presidente da Câmara se tinha estado fora do país, respondeu que não, apesar de tudo indicar, segundo fonte do CDS/PP, que estaria no Brasil e não em Portugal, como afirmara. A mesma fonte da concelhia do CDS/PP refere que “o vereador poderá ter prestado falsas declarações na reunião de câmara, o que é manifestamente grave e que terá que ser agora a justiça a verificar, com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o que aconteceu”.
Ouvido pelo JB, Paulo Caiado garantiu que esteve em Portugal, mas não foi à reunião de Câmara. Sublinhou ainda que a sua ida à última reunião deste mês (31 de julho) estaria dependente da compra de uma passagem aérea. Contudo, na altura em que o Jornal da Bairrada contactou Paulo Caiado, segundo a mesma fonte da concelhia, este já tinha enviado para a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro um pedido de suspensão de mandato, sabendo, por isso, que não estaria presente na dita última reunião do mês de julho.
Paulo Caiado será agora substituído pelo quarto nome da lista do CDS-PP, Noémio Cruz Ferreira.