Assinar
Anadia // Bairrada  

Sangalhos: Ministra Assunção Cristas inaugura “Encontro com o Vinho e Sabores”

A Ministra da Agricultura e do Mar vai marcar presença na abertura do ‘Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2014’, evento promovido pela Comissão Vitivinícola da Bairrada, pela Turismo do Centro de Portugal e pelo Município de Anadia pelo segundo ano consecutivo, no Centro de Alto Rendimento – Velódromo de Sangalhos, Anadia.
A inauguração é na sexta-feira, dia 3 de outubro, às 17h, seguindo-se a entrega de prémios do ‘Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada’, que vai acontecer pelas mãos de Assunção Cristas, às 19h30.
Com o objetivo de potenciar as fileiras da vinha, do vinho, da gastronomia e do turismo da região da grande Bairrada, o ‘Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2014’ vai ser palco da exposição de produtores de vinhos e sabores da região com degustação livre, provas de vinhos (‘Bairrada de Excelência – Espumantes’, ‘Os Bairrada que fizeram História – 1985 a 2011’ e ‘Bairrada de Excelência – Brancos e Tintos’) e jantares temáticos harmonizados com vinhos e espumantes da região (‘Sabores do Mar’ pelo restaurante Rei dos Leitões e ‘Sabores da Terra’ pelo restaurante Mugasa).
As provas e os jantares vão ser comentados por especialistas da Revista de Vinhos. O ‘Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada’ é a novidade desta edição.
O Velódromo de Sangalhos vai reunir uma mostra de produtos, de onde se destacam os espumantes, os vinhos (tintos, brancos e rosés), as aguardentes, as águas, o leitão da Bairrada, o pão da Mealhada, os ovos moles de Aveiro, os Amores da Curia, as queijadas de Águeda, o Folar de Vale de Ílhavo, entre muitos outros. Vai ainda haver espaço para a divulgação da oferta turística: enoturismo, turismo termal, hotelaria e restauração.
Leia mais na versão digital do seu JB.