O aguedense Pedro Anjos, depois de ter protagonizado as aventuras e desventuras de PP no filme “A Última Famel” (2010), regressa ao grande ecrã como protagonista, argumentista e produtor nesta sequela, que não só liga as personagens do primeiro filme, como inclui a sua própria satirização do panorama português da atualidade. O filme vai estrear quinta-feira, dia 4, em várias salas de cinema em Portugal e dia 5, sexta-feira, no Cineteatro São Pedro em Águeda, divulgou Pedro Anjos, na segunda-feira, em conferência de imprensa realizada na Câmara Municipal de Águeda.
Agora, rendido aos encantos da motorizada Famel, Pedro Anjos conta que “PP decide investir todo o dinheiro da família e criar um novo modelo que pretende lançar no mercado”. “Mas quando uma empresa francesa se apercebe dos planos, decide raptar o seu avô e obrigar PP a ceder a ideia. Contudo, apesar de falido, ninguém conseguirá impedi-lo de voltar a colocar no mercado a melhor motorizada de todos os tempos”, contou.

Comédia. Com realização de Jorge Monte Real, Famel Top Secret é uma comédia que recorda uma das mais emblemáticas motorizadas nacionais que, durante as décadas de 1960/80, dominou o mercado de vendas em Portugal.
Pedro Anjos diz que esta comédia portuguesa tem criado uma legião de fãs desde o primeiro filme da sequela “A Última Famel” que, com cerca de 800.000 visualizações, é o filme português mais visto no Youtube. “Decidi escrever a sequela da Famel, pois o público que nasceu à volta deste tema não tem parado de crescer. Esta história faz a ligação das personagens do primeiro para o segundo filme”, disse.
Como produtor, Pedro Anjos refere ainda que “foi um esforço tremendo, pois ocupei muitos cargos durante as filmagens, sem receber qualquer subsídio e com uma equipa bastante reduzida”. “Foi um trabalho que me deu imenso prazer, pois perante todas as dificuldades, conseguimos fazer um bom filme, onde o espetador, desde o início, fica agarrado à história e que se diverte durante todo o desenrolar da mesma”.
Sendo um filme da dupla Pedro Anjos e Jorge Monte Real, o filme Famel Top Secret é protagonizado por conhecidos atores como Merche Romero, José Carlos Pereira, Fátima Preto, Ana Brito e Cunha, Liliana Aguiar, Sara Norte, Raul Corte Real, Alexandre da Silva, Ricardo Trepa, entre muitos outros.

Apoio. A vereadora da cultura, Elsa Corga, elogiou toda a dedicação e a coragem de Pedro Anjos, sublinhando que “o filme serviu para divulgar o nosso concelho”. “O Pedro é aguedense e mesmo estando fora, nunca se esquece de Águeda”, afirmou.
Já o vereador Edson Santos também elogiou a coragem de Pedro Anjos, afirmando que é obrigação das Câmaras apoiarem este tipo de projetos.