Assinar


Bairrada // Mealhada  

PJ detém reformado indiciado de homicídio de ex-amigo

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um homem, de 70 anos, que terá assassinado um ex-amigo ao causar um acidente automóvel de que resultaram ferimentos numa mulher também ocupante da viatura.
De acordo com a PJ, “o suspeito, reformado, está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro tentado”.
A mesma polícia explica, através de comunicado, que, “no passado dia 20 de outubro, de manhã, o suspeito, que já tinha sido amigo das vítimas, mas com quem atualmente mantinha um conflito, com ameaças de agressão e de morte, conhecendo os seus hábitos, nomeadamente que era habitual dirigirem-se pela manhã à feira da Mealhada, resolvendo concretizar essas ameaças, esperou pelas mesmas e, quando avistou o pequeno veículo em que seguiam, vulgarmente conhecido por “papa reformas”, conduziu o seu automóvel, repentinamente, para a faixa de rodagem contrária, embatendo-lhes de frente, em plena reta e sem que tivesse surgido qualquer obstáculo que motivasse essa manobra”.
Devido à violência do embate, a vítima do sexo masculino teve morte quase imediata e a mulher deste encontra-se ainda internada, em estado grave, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
O detido foi presente às Autoridades Judiciárias na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva a aguardar julgamento.