Assinar


Bairrada // Oiã // Oliveira do Bairro  

Estado apoia Casa Mortuária de Oiã em 44 mil euros

A Fábrica da Igreja de Oiã assinou, na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, um protocolo com o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, para a construção da Casa Mortuária de Oiã. O apoio é de 44.375 mil euros para uma obra de cerca de 100 mil euros.
O subsídio está inserido no programa de equipamentos que apoia financeiramente instituições/coletividades locais sem fins lucrativos, na realização de projetos e/ou obras de reabilitação em equipamentos desportivos, religiosos, culturais ou recreativos.

Investimento. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, começou por destacar que “Oiã há muito tempo que necessita desta obra”, felicitando a Fábrica da Igreja “por este arrojado investimento para toda a região de Oiã que, sendo uma obra tão necessária, vai ver a luz do dia”.
O autarca explicou ainda que “quando verificamos que estão reunidos os pressupostos: primeiro a necessidade e depois a vontade de fazer, a autarquia tem a obrigação de ajudar”, sublinhando que “da parte da Câmara de Oliveira do Bairro há muitos anos que tem vindo a ser prestado apoio ao tecido associativo e às fábricas das igrejas e a outros credos religiosos”. “A Fábrica da Igreja de Oiã tem sido uma dessas instituições que tem sido apoiada”, sublinhou Mário João Oliveira, anunciando que em breve comunicará qual vai ser o apoio que a autarquia dará a esta obra em concreto.
Leia mais na versão digital do seu JB.