A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro vai receber, mais uma vez, um grupo de crianças do concelho, entre os 7 e os 12 anos, que vai passar a noite e dormir “no meio dos livros”. A iniciativa chama-se “Na Biblioteca a sonhar… com histórias de embalar e de encantar” e vai decorrer de 27 para 28 de março.
Nesta noite mágica, as crianças terão a oportunidade de vivenciar muitas aventuras e enredos divertidos, no meio do fantástico mundo dos livros.
Do programa, que começa às 21h de 6.ª feira e termina às 10h de sábado, fazem parte muitas atividades, como ouvir e contar histórias, vários jogos e uma sessão de cinema. Os objetivos desta iniciativa passam por fomentar a criatividade, proporcionar novas experiências e sensações e desenvolver hábitos de leitura, entre muitos outros. Para participar na iniciativa, é necessário fazer a inscrição até ao dia anterior (26 de março), presencialmente na Biblioteca Municipal, através de contacto telefónico via 234 740 330 ou do e-mail bmolb@cm-olb.pt.
As crianças participantes terão que levar consigo um saco-cama e almofada, um pijama, fato de treino ou roupa confortável para dormir, chinelos, material de higiene pessoal (incluindo uma toalha de rosto, escova de dentes, etc.) e uma muda de roupa para o dia seguinte. O material deverá estar devidamente identificado com o nome da criança participante.

PROGRAMA

21h – Bem-vindos! Estamos todos a chegar para na Biblioteca brincar e sonhar.

21h15 – Vamos montar o acampamento e preparar a caminha, para depois vestir o pijaminha.

21h30 – Agora de pijama vamos brincar e em muitos jogos vamos arrasar.

22h00 – Criar e Recriar. Cantar e Dramatizar. Escrever e Ler. Fazer e Ver. Muito vamos ter que explorar e criar para histórias e contos inventar, apresentar e contar.

23h00 – Lanche convívio para recuperar as forças e para passarem uma noite de barriguinha cheia, mas não só de histórias!

23h20 – Hora dos dentinhos, chichis e cama.

23h30 – Cinema com sabor a pipocas a aconchegar e com o sono a começar a chegar.

01h00 – Vamos todos tentar dormir e sonhar com histórias de embalar e de encantar! (vai ser difícil, mas vamos tentar…)

09h00 – Alvorada… Toca a acordar, lavar os dentinhos, os olhinhos para despertar…

09h10 – Vamos petiscar e o pequeno-almoço tomar.

09h30 – Agora é a hora de arrumar o que temos que levar e aproveitar para esta noite avaliar.

09h50 – Entrega dos certificados de participação e das lembranças.

10h00 – Despedida. Beijinhos e abraços, e até à próxima.