Assinar


Bairrada // Ciclismo // Desporto  

Grande Prémio Anicolor, a 16 de agosto

O Grande Prémio Anicolor em ciclismo, que encerra a Taça de Portugal em elites e sub23, no próximo dia 16 de agosto, foi apresentado em cerimónia realizada na rua Luís de Camões, em Águeda, no passado dia 23 de julho. Numa organização do Sporting Clube de Fermentelos em conjunto com o Velo Clube do Centro, o Grande Prémio Anicolor – Final da Taça de Portugal, é uma prova do calendário velocipédico nacional.
A equipa do clube Anicolor esteve presente, bem como o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o vereador do desporto da Câmara de Águeda, Edson Santos.
Este Grande Prémio Anicolor em ciclismo destina-se a dois escalões, em elites e sub23, e vai contar com a presença de todas as equipas do pelotão nacional e algumas estrangeiras. Será a primeira grande competição após a Volta a Portugal.
Os ciclistas vão percorrer 165 quilómetros, com partida e chegada em Águeda (Av. 25 de Abril), realizando cinco voltas a um circuito.
A partida está prevista para as 14h30 e a chegada para as 18h15, sendo as passagens pela meta às 15h15, 16h, 16h45 e 17h30, ou seja a cada 45 minutos (horário previsto).
O percurso é efetuado pela rua da Misericórdia e ponte da EN1, em Águeda, subindo a Recardães pela estrada antiga e seguindo por Perrães e Fermentelos.
Em Fermentelos, os ciclistas passam pela rua do Lugar, rotundas do Carvalhal e do Cruzeiro, e campo de futebol com meta volante (1.ª passagem às 14h45, passagens seguintes às 15h30, 16h15, 17h e 17h45).
Após Fermentelos, os ciclistas passam ao lado das instalações da Anicolor, seguindo por Oiã, Silveiro (EN235), Oliveira do Bairro (Bombeiros Voluntários, 1.ª passagem às 14h57), Repolão, Barrô (prémio da montanha na rua Murtório, 1.ª passagem às 15h05), Vale do Grou, Brejo (rotunda da bicicleta), ponte do Ribeirinho e rotunda de Assequins.
A organização conta com o apoio da Câmara Municipal de Águeda e o patrocínio de diversas empresas da região. A prova tem ainda transmissão através da RTP 2.
Para já, podemos avançar que durante a prova haverá algum condicionamento no trânsito, estando a organização a apelar para que se evite o estacionamento de viaturas nas faixas de rodagem das vias por onde irá passar a mesma.