Assinar


Ciclismo // Desporto  

Taça de Portugal e Prémio Dador de Sangue – Adasma

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, realizam-se duas etapas da Taça de Portugal de Juniores, que englobam ainda a 3.ª edição do Grande Prémio Eng. Manuel Martins/do Dador de Sangue, no concelho de Oliveira do Bairro.
A Adasma (Associação de Dadores de Sangue da Mamarrosa) é a responsável organizativa.
No dia 22, disputa-se a 5.ª etapa da Taça de Portugal de Juniores, Mamarrosa – Oliveira do Bairro, na distância de 140kms. A partida simbólica será dada dentro das instalações do Grupo Tavares (zona industrital de Vila Verde) e a partida real (12h), em frente aos semáforos da Póvoa do Forno. O pelotão (estão previstos 160 corredores) irá passar por todos os monumentos dos dadores de sangue da Adasma: Mamarrosa, Oiã, Bustos, Oliveira do Bairro, Palhaça, Santa Catarina, Ouca, Ponte de Vagos e Febres. Em Oliveira do Bairro, a meta está instalada por detrás da Câmara Municipal, com os ciclistas a passarem na antiga Cerâmica Rocha, cuja chegada está prevista para as 16h.
No dia 23, domingo, realiza-se a prova amadora e a 6.ª etapa da Taça de Portugal. Às 15h terá início o 3.º Grande Prémio Eng. Manuel Martins/do Dador de Sangue, que contempla três voltas (total de 30kms) nas principais artérias da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa.
Uma hora mais tarde, o pelotão nacional no escalão de juniores percorrerá 80kms (8 voltas às principais ruas da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa). Tanto o Grande Prémio, como a etapa da Taça de Portugal, têm partida e chegada em frente às instalações da Adasma.