Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

200 já estão inscritos no maior Passeio Cicloturístico

Duas centenas de cicloturistas já estão inscritos na 5.ª edição do Passeio Cicloturístico do Concelho de Oliveira do Bairro, que tem partida marcada para as 9h do dia 19, sábado, na Av. Abílio Pereira Pinto, em frente à Biblioteca Municipal, em Oliveira do Bairro, e chegada prevista para as 12h30. A 5.ª edição do Passeio Cicloturístico do concelho, que está integrado no Dia Europeu Sem Carros, pretende ser o mais concorrido dos últimos anos.

Nível. A dificuldade do percurso, de cerca de 30 Kms, é baixo/médio e foi definido para que pessoas de todas as idades possam participar na iniciativa. Durante o trajeto, que percorrerá as freguesias do concelho, haverá vários pontos de água e uma paragem intermédia para abastecimento sólido e líquido, no parque de lazer de Bustos, junto à Junta de Freguesia, havendo ainda um brinde surpresa a ser sorteado por todos os ciclistas. À chegada, os cicloturistas terão à sua espera o já tradicional almoço-convívio, para retemperar forças e proporcionar momentos de convívio entre todos os participantes.

Gratuito. Os participantes na iniciativa, de cariz completamente gratuito, ainda poderão inscrever-se através do e-mail cicloturismo@cm-olb.pt, indicando o nome e n.º de telemóvel/ nº CC/ email das pessoas a inscrever, ou preenchendo o formulário online disponibilizado no site da autarquia (www.cm-olb.pt), para beneficiar do almoço-convívio e da t-shirt.
Entretanto, no mesmo dia, pelas 20h, e ainda no âmbito do Dia Europeu Sem Carros e Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia organiza também uma Caminhada Solidária Noturna a favor dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.
Acrescente-se que a Av. Abílio Pereira Pinto estará encerrada ao trânsito das 7h às 21h, devido às atividades do Dia Europeu Sem Carros. A Alameda da Cidade e a Rua Conde Ferreira também estarão encerradas ao trânsito, por fases, entre as 21h e as 22h30.