Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Animação para todos os gostos na quadra natalícia

A Câmara Municipal de Anadia está a celebrar a quadra natalícia com um vasto e diversificado programa de animação, que se estende até 8 de janeiro próximo.
Uma das principais atrações é, sem dúvida, a pista de gelo que ocupa a Praça da Juventude, até 3 de janeiro. Numa deslocação dos mais novos ao centro da cidade há também a possibilidade de conhecerem a Casa do Pai Natal, onde o anfitrião e a sua ajudante os acolhem, contam histórias e convidam a exprimir o seu desejo para este Natal.
As Praças do Município e Visconde de Seabra são o ponto central da iluminação de Natal da cidade, e é aí que se encontra o novo Espaço Anatália, uma tenda de eventos que é palco, até 20 de dezembro, aos fins de semana e no feriado de dia 8, para uma série de concertos de coros (Coral da Bairrada, Coral Oásis, Cluny Vox, Stella Maris e Coimbra Gospel Choir), de músicas de Natal (Professor Jota) e de carrilhão (Lvsitanvs), e ainda de teatro (O Baluarte). Neste espaço terão também lugar diversas atividades de animação da leitura (“Ler faz Crescer”, “Hora do Livro”, “Anatália com Arte” e “Teatro de Fantoches”), e, no decurso destas, estará aí disponível um polo da Feira Municipal do Livro.
Do programa da Animação de Natal fazem também parte o Concurso de Montras de Natal, de 14 a 25 de dezembro, e a ação “Pai Natal em Duas Rodas Visita o Comércio”, nos dias 12 e 19, organizados pela ACIB, no âmbito da campanha “No comércio local tudo é especial!”.
As bicicletas estarão novamente presentes no domingo, 20 de dezembro, pelas 10h, na Praça do Município, por ocasião da edição de Natal de “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, que, por ser especial, convida os entusiastas da atividade física a participar numa aula de fitness e num passeio de cicloturismo de Pais Natais, em vez da tradicional caminhada.
Destaque também para o concerto da Orquestra Clássica do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, de Aveiro, promovido pela Universidade Sénior da Curia, e agendado para dia 19, pelas 21h30, no Cineteatro Anadia. Está ainda previsto um momento musical com os Alma, no dia 20, pelas 16h30, no Espaço Bairrada/Sede da Rota da Bairrada, na Curia.
O encerramento das atividades ocorre a 8 de janeiro, com a realização, no Cineteatro Anadia, pelas 21h30, do Concerto de Ano Novo e Reis, que juntará a Orquestra Filarmonia das Beiras e André Sardet.