Assinar
Bairrada // Mealhada  

Barcouço: Feira do Bolo de Cornos regressa para a terceira edição

Abre portas ao público, esta sexta-feira, a terceira edição da Feira do Bolo de Cornos de Barcouço, inserida na iniciativa Saber e Artes. O evento decorre até domingo, dia 22, no Pavilhão Municipal de Barcouço, juntando aquela iguaria tradicional, associada ao artesanato e gastronomia.
Para além das bancas de venda deste bolo tradicional, a feira incluirá as habituais tasquinhas gastronómicas e de artesanato, entre outras, acompanhadas de um vasto programa de animação, recreio e saúde, que começara esta sexta-feira, logo depois da inauguração, às 18h, com as atuações de “Francisco XICO” e “Mão Cheia”.
Na programação da feira para sábado, destaca-se, às 11h30, várias atividades dos escuteiros, com a tarde a trazer momentos festivos para as crianças, assim como exibição de Karaté Jusitsu, a cargo de João Lopes, com aula aberta. O dia termina com as atuações de “Dance Tijuca Dance” e de “J & V music”.
No domingo, haverá uma caminha pela saúde, a partir das 10h30, organizada pela Associação de Desenvolvimento Rural (Planalto). E durante a tarde está previsto o espetáculo com “Tiroliro – Grupo Cavaquinhos”, “Vivências – Música Tradicional Portuguesa”, “Traquinas de Barcouço”, “Filarmónica Lyra Barcoucense”, “Duplo Bemol” e o “Grupo Concertinas – Almalaguês – Vamos a Elas”.