Assinar


Desporto // Futebol  

Comissão Administrativa assume destinos da UD de Bustos

Quatro anos depois, a União Desportiva de Bustos vai voltar a figurar no panorama futebolístico distrital. Um regresso à atividade que se saúda e que, de momento, tem três rostos: Noé Santos, José Eduardo e Paulo Ilídio são os cabeças de lista de uma Comissão Administrativa, que foi eleita por unanimidade durante uma Assembleia Geral, que teve lugar na passada quinta-feira, dia 12, na presença de apenas 12 associados.
Noé Santos, porta-voz da Comissão Administrativa, assumiu que, como homem de palavra, apelou ao presidente da mesa da Assembleia, Milton Costa, que demitisse a Direção e o Conselho Fiscal e desse posse aos três novos dirigentes, pedindo ainda um mês para arranjar os restantes elementos que farão parte da nova Comissão Administrativa. Para além dos três elementos, outros sócios também estiveram presentes e deram o sim, como prova a foto que ilustra este texto.
De molde a cumprir os estatutos, lá se chegou a um consenso e tudo foi ultrapassado, pois o objetivo é que ficasse tudo clarificado na primeira reunião com os sócios. “O nosso objetivo é começar já a trabalhar e administrar as contas, sabendo que temos de saldar uma dívida à Associação de Futebol de Aveiro no valor de 8219 euros, assim como outras dívidas às finanças”, afiançou Noé Santos, mostrando a sua tristeza por ver tão poucas pessoas no auditório da Junta de Freguesia para decidir o futuro imediato da coletividade bustoense.
Para já os futuros dirigentes da União Desportiva de Bustos vão ter uma almofada inicial que servirá para resolver alguns problemas, pela promessa do sócio Joaquim Brites, que prometeu 7500 euros, caso surgisse alguém para tomar conta dos destinos do clube.
“Somos um grupo de pessoas amigas, não estamos aqui para incriminar ninguém, mas sim para ajudar, limpar o nome da UD Bustos e saldar as dívidas. Não espero fazer disto um cavalo de Troia, sou apologista da rotatividade”, sublinhou Noé Santos.
O novo dirigente deu a conhecer aos sócios que teve recentemente uma reunião com Cristóvão Batista, vereador do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, onde foi abordado que a UD Bustos terá as mesmas condições do Mamarrosa FC com as instalações do Campo Dr. Santos Pato.
Duarte Novo, presidente da União de Freguesias de Bustos, Mamarrosa e Troviscal, também esteve presente, mas na qualidade de sócio. “Fico satisfeito por ver um grupo de amigos com boas intenções dispostos a resolver os problemas da União Desportiva de Bustos. É extremamente importante erguer as associações da nossa terra. Pessoalmente, estou disponível para ajudar a Comissão Administrativa para atenuar os problemas que possam existir no futuro.”
Para a próxima época, 2016/2017, a Comissão Administrativa espera já contar com vários escalões de formação em atividade e com uma equipa sénior, que irá disputar o campeonato da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Aveiro.