Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada agraciou 15 entidades com Mérito Municipal

merito_mealhada

Foi no decorrer da sessão comemorativa do Dia do Município que a Câmara da Mealhada distinguiu, no dia 5 de maio, 15 coletividades do concelho com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal e de um apoio de 5 mil euros, para cada uma, num dia festivo que terminou na Mata do Buçaco com a plantação de uma árvore e a promessa, do Executivo, de acabar com a edição impressa do Boletim Municipal para preservar a natureza, optando pelas novas tecnologias para fazer passar a comunicação da autarquia.

Celebrar o Dia do Município desta forma, uma proposta da Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada, unanimemente aceite pelo Executivo da Mealhada, resultou num dia de festa diferente para o concelho. Na sessão solene, depois da arruada pelas duas bandas de música do concelho, o presidente da Câmara, Rui Marqueiro, disse estar “feliz” por aproveitar uma boa ideia da oposição, assinalando o feriado com pompa, distinguindo as coletividades que se destacaram pela relevância da sua atividade, antiguidade ou continuidade em diversas áreas de atuação. “Entidades privadas, mas cujo trabalho é claramente de interesse público no município e fora dele”, destacou o autarca.

Na área social foram agraciadas a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, Casa do Povo da Vacariça e o Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa. No desporto, as distinções foram para o Hóquei Clube da Mealhada, o Grupo Desportivo do Luso, o Futebol Clube da Pampilhosa e o Grupo Desportivo da Mealhada. Na Cultura, receberam a distinção o Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Região de Pampilhosa (GEDEPA), a Filarmónica Lyra Barcoucense 10 D’Agosto, a Filarmónica Pampilhosense, o Rancho Folclórico e Etnográfico de São João de Casal Comba e o Grupo Regional da Pampilhosa do Botão.

Na proteção civil, foram agraciadas as duas corporações de bombeiros do concelho, Mealhada e Pampilhosa. E no setor da educação foi distinguida a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL).

Leia a notícia completa na edição de 12 de maio de 2016 do JB

João Paulo Teles