Assinar
Anadia // Bairrada // V. Nova de Monsarros  

Vila Nova de Monsarros: “Dia da Freguesia” celebrado no próximo fim de semana

Nos próximos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo) vai realizar-se, pela primeira vez, o Dia da Freguesia, em Vila Nova de Monsarros. Realizada no âmbito da Feira das Tasquinhas, o presidente da Junta de Freguesia, António Carvalho, avança que esta iniciativa inédita foi decidida em Assembleia de Freguesia, esperando agora que a mesma possibilite a união e o convívio das gentes da freguesia que podem, através destes dois dias de festa, conviver e partilhar experiências.
Por outro lado, esta comemoração tem ainda um sentido mais profundo, na medida em que vai homenagear dois antigos funcionários da Junta de Freguesia, um dos quais a título póstumo. Uma sessão evocativa, carregada de sentimento, emoção e reconhecimento pelos serviços prestados.
Acrescente-se que vão estar a trabalhar nove tasquinhas, a cargo das seis associações da freguesia, duas ligadas a duas Igrejas e uma a representar a IPSS (Centro de Apoio Social) da Freguesia.
António Carvalho mantém, por isso, as expectativas altas acreditando que, à semelhança do ano transato, este evento será muito participado, deixando ainda a nota que será também realizada uma recolha de alimentos a favor das famílias carenciadas da freguesia, já referenciadas.
A recolha de géneros alimentares (enlatados, cereais, massas, arroz, leite, azeite; artigos de higiene; cobertores, lençóis, atoalhados, entre outros) decorre não só durante este fim de semana, mas vai manter-se por mais algumas semanas. Os donativos podem ser feitos às terças e quintas-feiras, das 20 às 22h, na sede da Junta de Freguesia.

PROGRAMA
Sábado, dia 9
15h- Abertura da Feira das Tasquinhas, com a participação das associações e instituições da Freguesia;
21h- Marcha Popular 2016. Desfile desde o Largo Central até ao Centro de Apoio Social;
21h30 – Atuação da Marcha;
22h- Sessão evocativa do “Dia da Freguesia” (A sessão incluirá uma homenagem a dois antigos funcionários da Junta de Freguesia)
22h30-Atuação da Banda Khaos.
Domingo, dia 10
11h- Reabertura da “Feira das Tasquinhas”;
15h- Animação “ Emanuel Produções”;
20h- Encerramento das comemorações.