Assinar


Águeda // Bairrada  

Município e Solintellysys assinam contrato de aquisição de lote

agueda_solintellysysNo dia 26 de setembro, o Município de Águeda assinou um contrato promessa de compra e venda de lote com  a empresa Solintellysys, para instalação no Parque Empresarial do Casarão (PEC-Águeda) de uma nova unidade industrial para tratamento de superfícies e pintura para a indústria em geral.
A empresa pretende construir uma unidade industrial destinada ao estudo, projeto, fabrico, montagem e assistência pós-venda de instalações de tratamento de superfícies e pintura para a indústria em geral, bem como para instalações de meio ambiente, robótica, energia, automação industrial e projetos industriais especais. Outra das apostas passa pelo setor da aeronáutica, procurando atrair clientes e partners internacionais, a par com a criação de uma academia com o objetivo de promover o desenvolvimento e inovação nas áreas de atuação da mesma. A execução deste projeto, cujo investimento ronda os 8 milhões de euros, prevê a criação numa primeira fase de cerca de 35 postos de trabalho, será instalado num lote com cerca de 50.735 m2, a poente da também recente instalada FJ Bikes Europe.
Na ocasião, Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, referiu que “o contínuo interesse de empresas no PEC são um indicador de vitalidade e renovação da economia local, confirmando o nosso empenho no desenvolvimento sustentável do Concelho”. A oferta de novos postos de trabalho, a criação de um ambiente económico dinâmico e competitivo “são algumas das vantagens, contudo é também de louvar o interesse manifestado pelos empresários locais, como é o caso da Solintellysys, que tem a sua sede já no nosso concelho, mais concretamente na Borralha”, afirma.