Assinar
Anadia // Mogofores  

Salesianos de Mogofores: Escola aberta e concurso de presépios com boa adesão

Os Salesianos de Mogofores voltaram a receber crianças e jovens na primeira semana de interrupção escolar, entre os dias 19 e 23 de dezembro, nas atividades da sua ESCOLA ABERTA.
Matemática, Literatura, Culinária, Teatro, Música, Dança, Física e Química, Desporto, História, Geografia, Cinema, Artes Visuais, Jogos Tradicionais e muito divertimento saudável, ao ar livre, na nossa quinta, ou em sala, foram o programa que agradou a grandes e pequenos, que viveram de forma diferente a semana que antecedeu o Natal.
Das experiências vividas ficou uma certeza: para a Páscoa querem repetir, pelo que já guardaram lugar e passaram a palavra a outros, que não querem perder a próxima Escola Aberta!

Concurso de presépios. Decorreu, durante o passado mês de dezembro, um singular concurso nos Salesianos de Mogofores: estudantes, familiares e funcionários foram desafiados a construírem presépios em materiais de desperdício.
A criatividade e empenho de todos surpreenderam e maravilharam quem os pode observar.
Em todos os materiais possíveis, surgiram exemplares dignos de figurar em museus.
Simultaneamente, decorreu uma votação online, na página oficial da escola, https://www.facebook.com/salesianosmogofores/?ref=bookmarks, com o objetivo de apurar os três presépios com mais “gostos”, a qual se revelou muito disputada.
Este exemplo mostrou que a nossa comunidade educativa nunca rejeita um bom desafio, antes mostrando um nível de excelência que a todos maravilha.
Ana Maria Soares