O novo projeto museológico da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro “Radiolandia – Museu do Rádio” vai ser inaugurado esta quarta-feira, dia 27 de setembro, na vila de Bustos.

O novo equipamento, que vai albergar cerca de 1.500 rádios, ficando meia centena em exposição e os restantes em áreas de reservas que poderão ser visitáveis, surgiu da oportunidade de criar um espaço para albergar e musealizar um rico e vasto conjunto patrimonial, que tem como base uma coleção privada que reúne alguns dos rádios mais raros e importantes do século XX.

Este valioso acervo, pertença do colecionador Manuel Silva, engloba ainda muitos outros aparelhos oriundos de diversas proveniências e doadores, que se constitui como um espólio absolutamente único, com reconhecimento internacional.

Localizado na vila de Bustos, o museu está implantado na antiga Escola Primária, a que se juntam dois novos volumes construídos de raiz, e poderá ser visitado de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 18h, aos sábados das 14h às 18h e aos domingos e feriados mediante marcação prévia.