Assinar
Horóscopo // Lifestyle  

HORÓSCOPO: Previsão Anual para 2019, por Teresa Gonçalves

  Por: Teresa Gonçalves

TAROT | NATUROPATIA | MTC | REIKI | TERAPIAS ENERGÉTICAS | CRISTALOTERAPIA
OLIVEIRA DO BAIRRO | ANADIA | ÁGUEDA | BUSTOS | AVEIRO
Tlm. 919 255 530

 

PREVISÃO ANUAL 2019

REGIDO POR MARTE E PELAS CARTAS DA IMPERATRIZ E DO DEPENDURADO

2019 É um ano de renovação, um ano para tirar a pessoa do lugar, da sua zona de conforto, ver a vida sob outra perspetiva. É um ano em que todos temos de trabalhar não só para o bem estar pessoal mas também geral. Vamos precisar de centramento porque haverá coisas que precisamos de modificar, principalmente pelo posicionamento de Júpiter, que entrará no signo de Sagitário atraindo muita energia positiva para as relações pessoais, a comunicação e realizações pessoais. Saturno estará em Capricórnio, e essa influência pode dificultar o nosso progresso, pois atrairá algumas incertezas, mas isto se mantivermos uma postura de estagnação e teimarmos em não sair do lugar. Por outro lado, Urano estimulará o sucesso na carreira com ideias mais arrojadas e inovadoras, mas será preciso aproveitar rápido este posicionamento positivo que só durará até ao final do mês de março. No campo sentimental e de uma forma geral será um ano de algumas surpresas, podem surgir experiências positivas e incríveis tanto para quem já vive um relacionamento como para quem ainda está só mas que com certeza irá mudar esse estatuto. No campo da saúde, para a maioria dos signos prevê-se estabilidade e este será um ano que beneficiará atletas e todas as pessoas que usam do exercício físico para estimular e manter a sua saúde.

 

CARNEIRO  | TOURO  | GÉMEOS  | CARANGUEJO  | LEÃO  | VIRGEM | BALANÇA  | ESCORPIÃO | SAGITÁRIO | CAPRICÓRNIO | AQUÁRIO  | PEIXES


CARNEIRO

21 de março a 20 de abril

CARTA: LUA– Significa Ilusões

Os nativos deste signo começarão o ano focado em seus objetivos e a coisa só começará a descambar se durante o ano começarem a perder o foco. Por isso mantenham os vossos objetivos bem delineados, sejam detentores de uma boa dose de paciência para controlarem a impulsividade principalmente do campo profissional e sentimental. Mantendo esse foco, prevê-se crescimento, acesso a posições de maior prestígio e melhor remuneradas e reestruturação da vida sentimental.

Quem está só terá o privilégio de conhecer novas pessoas que poderão abrir os seus horizontes, inclusivé para o campo de desenvolvimento pessoal o que pode trazer uma maior estabilidade emocional.

Para que 2019 estes nativos deverão ser mais positivos, estarem dispostos a aceitarem de braços abertos as mudanças que surgirem na sua vida, controlando a ansiedade e o medo que for surgindo à medida que as mudanças se forem manifestando e terão de se adaptar às novas situações e circunstâncias sem pensar demasiado no dia de amanhã, apenas fazendo o melhor no presente.

***


TOURO

21 de abril a 20 de maio

CARTA: PAPISA– Significa Mistério

 

Para os nativos deste signo será um ano de intensa aprendizagem tanto no campo financeiro/profissional como no campo amoroso que serão os pontos fortes dos taurinos durante 2019. Poderão surgir situações novas que colocarão à prova a sua capacidade de trabalho, organização e persistência, porém terá de dominar a tendência para a teimosia e obstinação e deixar ir as coisas e situações que já não tem “remédio”.

Os relacionamentos longos poderão sofrer algumas tensões, porém os que se encontram sós podem ver a sua situação sentimental virada do avesso e terem de tomar decisões que provavelmente não estarão ainda preparados para tomar. O conselho nesta situação é que leve o seu tempo e não se sinta pressionado a fazer nada da qual não sinta segurança para o fazer. Se conseguir dar a volta as estas situações, terá um ano positivo.  Será um ano em que novas amizades farão parte do seu círculo e onde a sua presença única será apreciada.

Deve adaptar o seu foco e deixar de lado coisas que costumavam mexer demasiado consigo e com as suas emoções até de forma negativa e dar prioridade àquilo que preenche o seu coração e faz a sua alma feliz.

***

 
GÉMEOS

21 de maio a 21 de junho

CARTA: SOL – Significa Felicidade

Os nativos de gémeos terão um ano de introspeção, em que terão de repensar com cuidado passos, atitudes e decisões que tomaram durante o ano anterior e que está a impedir o fluxo de bem estar nas suas vidas e para que o sol volte a brilhar.

Os que se encontram sós, terão de ter paciência e conhecerem-se bem e saberem o que realmente procuram numa relação em primeiro, antes de investirem numa nova relação. Quem está num relacionamento pode perceber um certo distanciamento em relação ao seu par e terá de dar os passos necessários para que essa situação possa ser revertida e quanto mais depressa, melhor. Comunique muito com o seu par porque esse será o segredo de uma boa relação durante este ano, não deixe coisas para serem resolvidas no dia seguinte.

No setor financeiro, controlar os gastos é indispensável. Quanto à saúde os nativos deste signo têm de ser mais cuidadosos, cuidado com hábitos prejudiciais. Álcool, tabaco, alimentos com muita gordura, stress e sedentarismo são de evitar durante este ano.

Se enfrentou alguns problemas com familiares, amigos, colegas de trabalho, esta é a altura de deixar tudo para trás e reescrever a sua história, reatar a amizade perdida, começar a dar-se melhor com as pessoas ao seu redor.

***

 


CARANGUEJO

22 de junho a 22 de julho

CARTA: IMPERADOR – Significa Autoridade

 

Para estes nativos haverá um desejo enorme de mudança se manifestará, o querer sair da estagnação vai ser algo que gritará dentro deles, sentirão uma grande vontade de se apaixonarem novamente, de terem algo mais nas suas vidas que lhes dê mais luz, mais calor e sede de viver. Porque sem este combustível, a vida dos nativos de caranguejo poderá ficar cada vez mais cinzenta ao longo do ano.

É de extrema importância que encontrem algo para colorir um pouco mais as suas vidas que têm andado um pouco ao sabor de marés sem corrente e que não tem levado a sítio algum. Para os comprometidos poderá ser um ano de ruturas, principalmente aqueles relacionamentos que já não andam bem há muito tempo, ventos de mudança se avizinham. Porém, se estiverem dispostos a mudar esta tendência de conjuntura astrológica, estará nas suas mãos canalizar a força e reativarem a chama necessária para reacender o amor e a paixão. Têm, no entanto, de ter consciência de que o esforço, persistência e vontade terá de depender de ambas as partes.

No campo profissional tem de estar aberto à possibilidade de trabalhar mais em grupo e ser mais flexível senão corre o risco de andar mais tenso e isso prejudicar a sua saúde física e emocional.

***

 
LEÃO

23 de julho a 22 de agosto

CARTA: LOUCO – Significa Excentricidade

 

Para os leoninos, será um ano positivo no setor profissional e financeiro, embora à custa de mais trabalho mas esse será o preço que terá de pagar para ter uma estabilidade ambicionada na sua vida. Porém, saiba o tempo de parar e dar atenção a si, ao seu corpo e às pessoas que lhe são queridas. Quando o tempo de lazer e repouso surgir, usufrua a 100% e retirará mais proveito de tudo.

Deve direcionar as suas finanças de forma inteligente e não gastar mais do que o saudavelmente estipulado para o seu orçamento.

Será um ano em que a família exigirá mais a sua presença e entrega. Quanto às amizades e família, há valiosas lições a serem aprendidas, valorize os afetos mas reaja com sabedoria no momento certo. Quem está numa relação estável, continuará bem resolvido, porém será posto à prova para não cometer erros do passado, situações de conflito poderão surgir especialmente por volta do mês de agosto e como nem tudo é mau, estes conflitos servirão para perceber melhor a pessoa que tem ao seu lado. Quem está só ainda há um caminho de auto conhecimento antes de se lançar numa relação. Encontros casuais não trarão conteúdo nem lhe proporcionarão o bem estar que necessita de uma relação. Não deve agir de forma precipitada.

***

 


VIRGEM

23 de agosto a 22 de setembro

CARTA: JULGAMENTO– Significa Novo Ciclo

Os nativos de virgem, habituados à rotina, a que nada saia do lugar, terão um ano de mudanças importantes que os vai impulsionar a olhar a vida sob outra perspectiva e paradigmas que estavam enraizados há muito. O crescimento pessoal será inevitável durante 2019. Oportunidades de crescimento em todos os setores da vida serão uma constante se houver capacidade para esta abertura e entrada do novo em suas vidas.

O lado criativo dos virginianos terá um novo impulso. Novas ideias de negócio, investimentos, mudança de espaço físico (trabalho ou casa), mudança de objetivos, serão algo que os acompanhará durante 2019.

Para quem está num relacionamento, necessitará de mudanças, talvez porque ambas as partes necessitem de coisas diferentes, tenham objetivos diferentes e precisem de se realinhar e perceber que têm de abrir mão da necessidade de controlar tudo à sua volta.

Quem está só pode ter surpresas porque a calmaria habitual dos nativos deste signo, poderá ter uma energia de mudança e a sua sensualidade estará mais desperta e a sua postura para encontrar alguém compatível, estará mais ativa.

***

 

 

BALANÇA

23 de setembro a 22 de outubro

CARTA: DIABO – Significa Atenção aos Excessos

 

Para estes nativos pode ser um ano atípico, que nada tem a ver com aquilo a que estão habituados. Talvez seja mesmo p signo mais “abalroado” pela energia do planeta marte. Crises nos relacionamentos, tanto amorosos quanto familiares, choques com colegas de trabalho e amigos, infidelidades embora não seja algo que tenha estado presente na sua vida mas neste ano tudo isto é possível. Porém a parte financeira vai compensar todas estas descompensações. Será um ano dedicado ao trabalho e a realizações financeiras, o sucesso irá persegui-lo com bons posicionamentos na área profissional e de negócios. Se tiver dinheiro para investir, faça boas escolhas e será bem sucedido. Apenas necessita de expandir o seu lado empreendedor. O dinheiro entrará com facilidade mas se não tiver cuidado, sairá com a mesma, por isso faça escolhas sensatas. Se estiver só, 2019 é um ano de que as parcerias amorosas não são a sua prioridade. Estará mais focado para o divertimento, encontros leves, soltos e sem comprometimento é o que o espera durante esta fase de expansão pessoal. Seja sempre sincero com as pessoas que se cruzam no seu caminho, se algo sério não é o que procura, não faça as pessoas crer que quer o contrário apenas para conseguir o que pretende.

***



ESCORPIÃO

23 de outubro a 21 de novembro

CARTA: EREMITA – Significa Solidão

Para estes nativos, 2019 vai ser um ano ligado a si mesmo e ao trabalho principalmente, mas haverá também coisas que farão o seu coração bater mais forte ao longo do ano.

Para os que se encontram num relacionamento, será um ano de consolidação de sentimentos, vai conseguir limar algumas arestas e tornar-se uma pessoa e companheiro de vida mais amoroso. Vai exigir de si mais compromisso e que consiga passar mais honestidade e segurança para o seu par e dar o braço a torcer não é sinal de fraqueza e sim mostrar que o outro é mais importante do que um orgulho que não leva a lado nenhum. Para quem está sem um compromisso definido, terá de fazer uma análise bastante intrínseca, olhar-se friamente ao espelho, perceber quais foram os erros dos relacionamentos passados e evitar cometer esses mesmos erros. Deve estar aberto e perceber que as pessoas não são aquilo que nós queremos mas que são únicas e importantes do jeito que são e que mesmo não sendo o que queremos, são merecedoras do nosso respeito e carinho.

Na área da saúde não deixe que crises de consciência o levem a estados depressivos e ansiedade. Perdoe-se, perdoe quem tem de perdoar e siga de coração mais leve e tranquilo.

***

 


SAGITÁRIO

22 de novembro a 21 de dezembro

CARTA: ENAMORADOS – Significa Escolha

Para os sagitarianos, será um ano de alguma estabilidade, as coisas andarão um pouco lentas no que toca à evolução profissional e financeira mas aos poucos as coisas vão saindo do lugar. Não estarão de todo estagnadas.

Quem está numa relação, sentirá liberdade para explorar coisas novas com o seu par, a sexualidade estará mais aflorada e se houver liberdade para tal, este nativo estará como o peixe na água. Para quem não está vinculado a ninguém em particular este ainda não será um ano para buscar um compromisso mais sério, mas isso não será um problema porque estes nativos estarão focados a procurar a realização em outros setores da vida e em aproveitar pequenos prazeres mesmo que aos olhos dos demais pareçam futilidades.

Será um ano criativo e em que as suas ideias serão de alguma forma recompensadas. Podem sentir necessidade de voltar a estudar, fazer formações e investir no seu conhecimento ou especialização profissional. Na altura das férias terá necessidade de sair do casulo e procurar expandir a sua energia por novos lugares e pode usufruir e gastar sem maiores preocupações, desde que não abuse nos gastos.

***

 


CAPRICÓRNIO

22 de dezembro a 19 de janeiro

CARTA: CARRO – Significa Vitória

 

Os nativos deste signo em 2019 não irão procurar realização no exterior. Dinheiro, trabalho, a aprovação de outras pessoas serão o menor dos seus problemas. Eles vão procurar realização interior. Alguns vão procurar conhecer-se melhor, outros procurarão respostas na espiritualidade, romper certas barreiras e dogmas, buscarão novos horizontes mas principalmente procurarão algo que os faça mesmo felizes.

Vão perceber que a felicidade é muito mais que ter um bom carro, casa ou roupas de marca. Quem está só, pode sim encontrar a felicidade ao lado de alguém com quem possa exteriorizar todo o seu amor e é algo que vai agradar aos nativos deste signo durante este ano. Quem está comprometido, sentirá necessidade de explorar novas perspectivas e levar a relação para o próximo nível, procurar novos interesses e novas metas como casal e só assim sentirão a sua união reforçada. No campo profissional deverão ser mais proativos e sair da sua zona de conforto, não ter receio de aprender coisas novas. O setor financeiro estará numa fase de estabilidade.

Semana tranquila e equilibrada a nível profissional. Tente não voltar atrás nas posições que assumir porque pode dar um ar de quem não sabe muito bem o que está a fazer ou não tem muita confiança em si. Poderá eventualmente haver uma entrada de dinheiro extra da qual não estava à espera, tente investi-lo com sabedoria.

***

AQUÁRIO

20 de janeiro a 18 de fevereiro

CARTA: PAPA – Significa Sabedoria

 

Para os aquarianos que quiserem resultados mais positivos e diferentes na sua vida, terão de agir de forma completamente diferente. Os nativos que normalmente costumam ser leves e aventureiros poderão ver-se forçados a mudar a sua forma de estar, ser e pensar, o que não vai agradar nada a estes nativos que tem uma forma muito sua de viver a vida e uma forma muito peculiar de pensar. Isto poderá abalar algumas estruturas ao longo de 2019. Estruturas essas que parecem à primeira vista muito seguras mas que com a forma como as coisas se vão apresentando, podem ou não resistir a esses ventos de mudança. Vai depender muito da entrega e do valor com que vai catalogando as situações. Os comprometidos perceberão que têm de valorizar mais o lado romântico, que a parte física é apenas um complemento e se tudo o resto não for cultivado, só a componente física da relação, não vai fazer com que a relação resista. Quem está só vai sentir a necessidade séria de encontrar alguém para dividir a sua vida, o bom e o mau, alguém que o entenda e preserve a sua individualidade, alguém inteligente e que o desafie a ser alguém melhor. Existe já um certo cansaço em estar sozinho, em não ter alguém com quem compartilhar, aprender e acrescentar. Há inclusivé a possibilidade de alguém do passado que despertou todas estas emoções, volte a despertar algo forte.

*** 

PEIXES

19 de fevereiro a 20 de março

CARTA: FORÇA – Significa Domínio

 

Para os nativos de peixes também será um ano de crescimento, é chegado o momento de começar a usufruir dos sacrifícios que fez ao longo dos últimos tempos. Se está sem trabalho, essa realidade terá os dias contados e sentir-se-á realizado e útil na sua nova posição. Quem fez esforço ao longo do ano passado, poderá ver o seu trabalho recompensado e uma promoção ou aumento salarial não estará fora da mira. O setor financeiro também terá melhorias e o orçamento familiar ganhará com isso, porém é aconselhável a que considere investir numa poupança ou algo que lhe proporcione estabilidade a médio e longo prazo. Mantenha a energia em alta mesmo que as coisas lhe pareçam difíceis porque isso trará mais coisas positivas e as pessoas ao seu redor acabarão por usufruir deste impulso energético. Deve descomprimir de toda esta responsabilidade deve aliviar a pressão e o stress com atividades físicas, principalmente ao ar livre. Quem está numa relação, fará de tudo para a manter porque sente que há algo que faltará no caso da sua união falhar e a rotina é algo que faz falta à sua tranquilidade. Se está só, a prioridade não será iniciar uma relação, até porque durante 2019 estes nativos estarão confortáveis com o aproveitar da sua liberdade e estarão abertos a conhecerem pessoas novas, a seduzirem e a deixarem-se seduzir.

 

UM EXCELENTE 2019 PARA TODOS!