Assinar
Anadia // Bairrada  

Rotary Curia-Bairrada lança vinho “solidário” e entrega donativo aos bombeiros de Anadia

Foi no âmbito da visita oficial do Governador do Distrito 1970 aos Clubes Rotários da Bairrada (Rotary Club de Águeda, de Oliveira do Bairro e da Curia-Bairrada), realizada no passado dia 29 de novembro, que o Rotary Club Curia-Bairrada entregou no jantar festivo, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, um donativo de 2050 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia, montante angariado na caminhada solidária, realizada a 19 de outubro, e que percorreu uma parte da Rota das Avelãs.
 
Vinho de autor
Mas o momento alto da visita foi ao jantar e prendeu-se com a apresentação de um projeto inédito do Rotary Club Curia-Bairrada partilhado pelos dois clubes rotários da região.
Rui Ribeiro, presidente do Rotary Club Curia-Bairrada, deu a conhecer às várias dezenas de convidados presentes, o projeto do lançamento de um vinho tinto “Companheiros”, marca registada e propriedade do Rotary Club Curia-Bairrada. Um vinho de autor, assinado pelo conceituado enólogo Osvaldo Amado e que visa contribuir para causas solidárias: “15% da verba angariada será atribuída a projetos definidos pelo Governador do Ano Rotário em curso e os restantes 85% a serem atribuídos a projetos de índole solidária, bolsas de estudo e projetos internacionais”, avançou a JB Rui Ribeiro, que acredita que o vinho será rapidamente escoado através da network rotária. A primeira edição deste vinho tinto, DOC Bairrada, é limitada a 3 mil garrafas e será lançada a 30 de janeiro, durante o jantar de apresentação do vinho e no qual o enólogo Osvaldo Amado vai ser homenageado como Personalidade do Ano.
 
Ler mais na edição impressa ou digital