Assinar


Negócios & Empresas

Sangalhos: SanClinic alia várias especialidades médicas num único espaço

Abriu recentemente na vila de Sangalhos um novo espaço vocacionado para a Saúde. Trata-se da SanClinic, uma nova clínica de saúde e bem-estar que surge pela mão da médica-dentista, Cláudia Gonçalves que, embora resida em Aveiro (onde exerce medicina dentária há 16 anos), decidiu apostar agora também em Sangalhos.
Foi através de uma amiga que chegou a esta vila e, de imediato, se apaixonou pela simpatia das gentes quando sondava a viabilidade de aqui instalar um negócio que tinha idealizado. Rapidamente percebeu que a freguesia tinha “uma grande lacuna” ao nível de cuidados de Saúde e que a “aposta era inteiramente justificável” e uma oportunidade que não queria desperdiçar.
“Percebi que a oferta era reduzida e que as pessoas da freguesia e das freguesias vizinhas tinham que se deslocar para longe para ter acesso a várias especialidades médicas. Por isso, dei este enorme passo”, explica.
Aberta há apenas algumas semanas, por aqui  já passaram muitos sangalhenses e não só, curiosos para saber o que a SanClinic tem para oferecer, mas também para marcar consultas nas mais variadas áreas e que vão desde a medicina dentária, enfermagem, psicologia, pedopsiquiatria, pediatria, passando pela nutrição, terapia da fala, educação especial, podologia, psicomotricidade, até consultas de clínica geral, osteopatia, acupuntura, estética avançada, reeducação postural e pilates.
“Tive o cuidado de trazer comigo alguns médicos de Aveiro, mas existem especialidades com clínicos da região, de Anadia ou até mesmo da freguesia”, avança a médica que deseja, acima de tudo, que os clientes se sintam também, mais próximos dos profissionais de saúde.
Por isso, diz, “faz sentido fazer parcerias com profissionais de saúde daqui”, não deixando de destacar que o objetivo “era também dar ao novo espaço um ar de casa e não tanto de clínica impessoal e estéril. Aqui o doente vai sentir-se em casa”, afiança Cláudia Gonçalves.
As consultas de especialidade requerem marcação prévia (234 745 273 ou 962 114 549), sendo a medicina dentária a especialidade que estará a funcionar diariamente.
 “Às segundas, terças e sextas-feiras, estou eu, das 9h às 19h e sábados da parte da manhã. Dentro em breve, será uma outra colega médica dentista que vai assegurar as quartas e quintas-feiras”.
O espaço está localizado na Rua do Comércio (ao lado de uma clínica veterinária). Um espaço amplo, luminoso, bastante acolhedor e confortável. Fruto de um investimento de vulto, a clínica para além da área de receção e sala de espera, possui vários gabinetes equipados para as várias especialidades disponíveis.
A decoração harmoniosa e alegre foi uma das preocupações a ter em conta “porque queria que os pacientes, sejam adultos ou crianças, se sentissem confortáveis”, revela Cláudia Gonçalves, que destaca os preços atrativos das consultas de especialidade como outra forma de cativar novos clientes.
Ainda em fase de arranque, a médica frisa que “já são muitas as pessoas que aqui param para saber preços, marcar consultas. Mas a melhor publicidade é o passa a palavra, fruto de um atendimento personalizado, dos serviços prestados com muita qualidade e por profissionais de saúde reconhecidos”.
A médica realça ainda ter na clínica um gabinete livre que pode alugar para um serviço na área da saúde, como por exemplo ao nível da estética.
No futuro, o objetivo é alargar os serviços da clínica, como a enfermagem e outro tipo de apoios, ao domicílio.
A clínica possui página no Facebook e mail:
sanclinicsangalhos@gmail.com.