Assinar
COVID-19 // Região  

Temperaturas sobem até aos 30 graus no início da segunda fase do desconfinamento

As temperaturas máximas vão subir entre 7 e 8 graus até à próxima segunda-feira, altura em que está previsto o início da segunda fase do plano de desconfinamento, com a abertura de lojas de rua, restaurantes, cafés e esplanadas.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas vão subir gradualmente entre 7 e 8 graus a partir de hoje, sendo os dias mais quentes segunda e terça-feira, com os termómetros a chegarem aos 30 graus em algumas regiões do país.

De acordo com aquelas previsões, a partir de amanha, sábado, vamos ter uma melhoria em termos de nebulosidade no norte e centro. Na região sul ainda há possibilidade de aguaceiros. Está também prevista uma pequena subida da temperatura, em especial da máxima, devendo atingir em algumas regiões os 24/25 graus.

“A partir de hoje e até ao início da semana vamos ter subidas graduais da temperatura. Ao longo dos próximos dias vamos ter subidas acumuladas de 7/8 graus. Segunda e terça-feira serão os dias mais quentes com as temperaturas a chegarem aos 30 graus no Alentejo”, aponta a previsão.Bruno Café disse ainda que a tendência será de mudança do estado do tempo a partir de meados da próxima semana.

Recorde-se que de acordo com o plano de desconfinamento do Governo, a partir de segunda-feira poderão abrir as lojas de rua, cafés, restaurantes, pastelarias e respetivas esplanadas, museus, monumentos e palácios, galerias de arte e similares, creches, equipamentos sociais de apoio à deficiência e os alunos dos 11.º e 12.º anos (ou do 2.º e 3.º ano de outras ofertas formativas) voltam às escolas.