Assinar
Anadia

Docentes da EB de Vilarinho do Bairro participam em projeto europeu

Quatro professoras da Escola Básica de Vilarinho do Bairro (Agrupamento de Escolas de Anadia)aventuraram-se, ao longo deste ano letivo, num projeto europeu que envolveu as turmas de 9.º ano.


O projeto, designado de eTwinning, é uma comunidade de escolas da Europa.
“Um projeto que disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infância, professores, diretores, bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar; em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa”, avançou a JB a docente Isabel Trindade.


As docentes do Agrupamento de Escolas de Anadia, envolvidas no projeto “acreditam nas potencialidades formativas desta plataforma e nas oportunidades únicas de intercâmbio cultural e trabalho colaborativo oferecido por uma tão vasta comunidade de parceiros”.
Participaram ainda escolas de Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Croácia, contando um total de 10 professores, 176 alunos e dois convidados, da Direção do Agrupamento de Escolas de Anadia.


O projeto, prestes a chegar ao seu termo, foi, segundo a docente Isabel Trindade, “uma valiosa oportunidade de desenvolvimento das competências comunicativas em língua inglesa, de melhoria da destreza na utilização das TIC e de variadas ferramentas digitais, de descoberta e abertura a outras culturas e de consolidação do trabalho em equipa, num espírito de colaboração e de postura democrática”.

Ler mais na edição impressa ou digital