Assinar
Região // Sociedade  

Férias em Segurança (Mira): Uma ponte para mirar toda a natureza

Brindado com praias de qualidade ambiental desde que se atribuem galardões que o atestam, o Concelho de Mira transborda ambiente, natureza e focos imensos de lazer para quem visita este território da Gândara.
Só o mar e tudo aquilo que o envolve era suficiente para prender todas as atenções para este pedaço do país, mas Mira é muito mais do que a espuma do oceano e as areias finas das suas praias… é lagoas, ria, matas e campos agrícolas, que podem ser contemplados a pé ou de bicicleta em pistas ciclopedonais com quase 30 kms e seis percursos pedestres.
Lado a lado com a natureza desde a Barrinha de Mira às lagoas, o concelho de Mira é um local privilegiado para a observação da natureza e da paisagem, pelos seus diversos habitats (alguns classificados com a importância europeia de Sítio Rede Natura 2000), onde é possível estar lado a lado com mais de 400 espécies da flora e mais de 300 da fauna.
Fora do verde imenso do concelho, deixe-se mergulhar no azul numa das poucas praias do país que mantém a Bandeira da qualidade desde que foi instaurado o galardão. Um azul que chega ao Poço da Cruz, que com o seu areal extenso propício a umas recuperadoras caminhadas à beira-mar por entre quilómetros de areia fina e de conchas que o oceano devolve como prova do esplendor que guarda nas suas profundezas.

Ler mais na edição impressa ou digital