Assinar


Desporto // Futebol  

Anadia dá meia dúzia ao Vila Cortez

O Anadia alcançou ao início da noite, frente ao Vila Cortez, no Estádio Municipal da Guarda, o resultado (6-0) mais volumoso da época, em jogo em atraso relativo à 9.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. Os bairradinos ascenderam ao 2.º lugar, sendo a única equipa que ainda não perdeu.

Depois de dois empates consecutivos fora de casa, o Anadia regressou às vitórias diante do estreante Vila Cortez, último classificado, que sofreu a derrota mais pesada em casa.

A equipa bairradina teve via verde pelo lado esquerdo do seu ataque e, aos dez minutos, já vencia por 3-0. Pedro Silva, aos cinco minutos, deu o melhor seguimento, segundo poste, a um centro de Leandro Borges.

Dois minutos depois, foi a vez de Fausto Lourenço cruzar, e Tamble antecipou-se à defesa serrana e aumentou a vantagem.

Aos dez minutos, na sequência de um livre apontado do lado esquerdo por Fausto Lourenço, Nivaldo fez o 3-0, estreando-se assim a marcar com a camisola dos Trevos.

O Vila Cortez, de forma tímida, só por duas vezes se acercou da área bairradina, mas sem qualquer perigo.

O jogo só tinha um sentido e, aos 34 minutos, Nuno Pereira marcou o quarto golo. O quinto golo surgiu aos 43 minutos, por intermédio de Fausto Lourenço.

Com uma mão cheia de golos, na segunda parte, o Anadia abrandou um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, dominou por completo a partida, perante um inofensivo Vila Cortez.

Miguel Valença, já perspetivando outras batalhas, apostou numa defesa a três, fez outras experiências, e viu a sua equipa ampliar a vantagem aos 72 minutos, por Hugo Muxa, que também se estreou a marcar.

Com esta vitória, o Anadia subiu, em igualdade pontual com o Lourosa, ao segundo lugar. Este domingo recebe, aos 15h, o Lusitano de Vildemoinhos.