Assinar


Cantanhede // Região // Sociedade  

GNR recuperou seis toneladas de material furtado em dez residências da região

Foram constituídos arguidos dois homens de 20 e 55 anos, por terem cometido cerca de dez furtos em residências em construção.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, recuperou esta terça-feira perto de seis toneladas de material furtado e constituiu arguidos dois homens de 20 e 55 anos, por terem cometido cerca de dez furtos em residências em construção nos concelhos de Aveiro, Cantanhede, Mira e Montemor-o-Velho.

De acordo com as autoridades, na sequência de várias denúncias por furto em moradias que se encontravam em construção nas localidades de Arazede, Arneiro, Aveiro, Barracão, Cantanhede, Carapelhos, Leitões, Lentisqueira e Póvoa da Lomba, os militares da GNR iniciaram uma investigação há duas semanas que permitiu a identificação dos suspeitos e a recuperação do material furtado.

No decorrer das diligências policiais, foram ainda realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que resultou na apreensão de três armas de ar comprimido, um aspirador, um exaustor, um conjunto de forno e placa de cozinha, um esquentador, um recuperador de calor, um motor com balão, diversas máquinas de construção, designadamente rebarbadora, serra elétrica, guilhotina para corte de ferro, compactador e máquina de cortar azulejo, material para instalação elétrica e construção civil, designadamente vigas de cofragem, vigas em ferro armado, pranchas metálicas de andaime e um carro de mão, várias caixas de mosaicos, duas portas em alumínio e respetivos arcos, seis rolos de rede para vedação e quatro tampas de saneamento.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, sendo que um deles possui antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e já cumpriu pena de prisão efetiva, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cantanhede.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra, do Posto Territorial de Mira e do Pelotão de Apoio e Serviços do Comando Territorial de Coimbra.