Assinar


Região // Sociedade  

Mulher detida no CHUC por furtar ouro dos doentes

A detida trabalhava nos Hospitais da Universidade de Coimbra desde 2019 e aproveitou-se das suas funções para roubar objetos em ouro dos doentes.

Uma mulher de 53 anos foi detida pela Polícia Judiciária, por roubar objetos em ouro a doentes internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A detida trabalhava no CHUC desde dezembro de 2019. Aproveitando-se das funções que exercia e conhecendo as dinâmicas da unidade onde trabalhava, roubou diversos objetos em ouro, nomeadamente anéis, fios e brincos, a doentes que se encontravam internados, em situação de especial vulnerabilidade e sem capacidade para oferecerem resistência.

Os crimes ocorreram, de forma reiterada, desde o momento em que começou a exercer funções naquela unidade hospitalar. Os objetos roubados eram depois transacionados em estabelecimentos de compra e venda de ouro.

A investigação da PJ contou com a colaboração da Administração Hospitalar, que denunciou a situação e forneceu informações relevantes.

A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.