Assinar
Bairrada // Sociedade  

Primavera chega no sábado e será brindada com sol

É às 9h37 de sábado que começa o equinócio da Primavera. O tempo vai fazer jus à época, com céu limpo e temperaturas que podem chegar aos 20 graus.

O tempo não poderia ser melhor para receber a Primavera. As previsões meteorológicas apontam para céu pouco nublado ou limpo, algum vento e temperaturas máximas a variar entre os 8 e os 20 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

De acordo com as previsões, esta sexta-feira é de céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade a partir da tarde nas regiões do interior e vento fraco a moderado, sendo por vezes forte nas terras altas com rajadas até aos 80 quilómetros por hora.

Para amanhã, sábado, a situação do tempo será muito idêntica, estando previsto céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade no interior Norte e Centro. O vento será por vezes forte nas terras altas e na faixa costeira da região Centro. Pequena descida da temperatura máxima.

No domingo o céu vai estar pouco nublado ou limpo, mas com temperaturas mínimas mais baixas do que é habitual, principalmente no interior das regiões Norte e Centro.

Para o início da próxima semana, segundo o IPMA, está prevista uma subida das temperaturas, uma vez que a partir de segunda-feira haverá uma subida mais significativa da temperatura máxima, que rondará os 20 graus.