Assinar


Desporto // Outras modalidades  

Motocross: Portugal MXGP 2021 mais uma vez adiado

O Águeda Action Club – ACTIB anunciou o cancelamento do Grande Prémio de Portugal de Motocross, agendado para 23 e 24 de outubro.

Foto de arquivo

Face “à indecisão quanto às limitações de público e todas as oscilações das diretrizes desta pandemia”, o Águeda Action Club – ACTIB anunciou o cancelamento do Grande Prémio de Portugal de Motocross, agendado para os dias 23 e 24 de outubro.

Este ano e após definido o calendário, o clube aguedense encetou esforços e diligências para que o evento fosse avante, “no entanto após sucinta análise a todos os prós e contras, não estavam reunidas as condições para a realização do mesmo”.

 “Este é o segundo ano consecutivo que somos forçados a adiar a prova, no entanto é bom que todos percebam que sem público ou mesmo com limitações em termos de bilheteira, os custos inerentes à realização de um evento desta envergadura tornam-se incomportáveis para este clube. Juntamo-nos assim à Finlândia, Suécia, Bali ou Argentina que neste clima de instabilidade, também anularam os seus eventos. Os patrocinadores não estão dispostos a pagar para colocarem publicidade numa pista sem público, as despesas continuam a ser muito altas e apesar do apoio por parte do Município de Águeda, contra nossa vontade, não havia outra hipótese” concluiu José Brenha, presidente do ACTIB.

O clube organizador lamenta este desfecho, deixando uma palavra de agradecimento aos milhares de adeptos que aguardam ansiosamente pelo regresso da competição a Portugal, aos patrocinadores e também à autarquia aguedense.

Os bilhetes já adquiridos transitam para 2022, sem necessidade de atualização. Para todos aqueles que pretendam a devolução dos mesmos, deverão contactar o respetivo local de compra.

Apesar deste desfecho pelo segundo ano consecutivo, o clube garante que se mantém “o voto de confiança por parte do promotor mundial”. A Infront Moto Racing já confirmou a inserção do Grande Prémio de Portugal no calendário do Campeonato do Mundo de Motocross até 2024.