Assinar


Oliveira do Bairro // Sociedade  

O. Bairro: Jardim da Saudade (UCC) homenageia quem já partiu

Espaço é dedicado aos seus utentes que ali foram cuidados e aos seus familiares.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Imbuídos nesta máxima quis a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, criar um espaço dedicado aos seus utentes que ali foram cuidados e aos seus familiares.

Neste âmbito, inaugurou no passado dia 5 de junho, o Jardim da Saudade, onde cada familiar colocou uma planta simbolizando cada doente que ali foi cuidado e que já não se encontra entre nós, mas permanece vivo nas nossas memórias e no nosso coração.

Para tornar este dia mais especial e emotivo foi celebrada a eucaristia presidida pelo Padre Francisco Melo onde também estiveram presentes os Escuteiros de Souselas – Agrupamento 1360. Para abrilhantar mais este memorável dia tivemos a presença dos irmãos Beatriz e Vasco Miranda que nos deliciaram com momentos musicais inesquecíveis.

Foi um dia de emoções fortes para todos, colaboradores, elementos da Mesa Administrativa e famílias, onde nos reencontrámos com o mesmo propósito: homenagear aqueles que passaram por nós.

Notícia completa na edição impressa ou digital