Assinar
Anadia // Bairrada // Cantanhede // Sociedade  

Acidente de viação vítima dois estudantes universitários

Jovens eram naturais de duas freguesias dos concelhos de Anadia e de Cantanhede. Eram alunos Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

Dois jovens, de 20 e 21 anos, perderam, ontem, dia 21 de julho, a vida na sequência de um acidente de viação no IC6, no concelho de Arganil, junto à povoação de Catraia dos Poços.

Segundo apurámos, os jovens são naturais da região da Bairrada, mais concretamente de duas freguesias dos concelhos de Cantanhede e de Anadia e eram alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

O alerta foi dado por volta das 19h e para o local foram mobilizados vários meios de socorro.

Já esta manhã, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) publicou na sua página do Facebook, uma nota de luto académico, devido ao falecimento dos seus dois estudantes.

Segundo aquele estabelecimento de ensino, João Vicente frequentava o 2.º ano da Licenciatura em Engenharia Informática, enquanto João Pinto frequentava o 1.º ano da mesma licenciatura.

“Aos familiares e amigos, aos colegas e a todos os que tiveram o privilégio de privar com eles, a ESTGOH, em nome de toda a comunidade académica, endereça as mais sentidas e profundas condolências”, lê-se na nota de pesar.

“A Presidência da ESTGOH, solidária com todos os que vivem este momento de tristeza e dor, decreta três dias de luto académico”, refere ainda aquela nota de pesar.