Assinar


Mira // Sociedade  

Artur Fresco assume a presidência da Câmara Municipal de Mira

Artur Fresco assume o cargo de Vice-presidente da Câmara Municipal de Mira desde setembro de 2021.

Artur Fresco toma posse como presidente da Câmara Municipal de Mira, no próximo dia 30 de agosto, pelas 18h30, no Atrium Mira.

O até agora vice-presidente da autarquia vai assumir o cargo na sequência da eleição do edil, Raul Almeida para a presidência da Turismo Centro de Portugal. Como o presidente da Câmara Municipal de Mira terá de renunciar à presidência da autarquia, devido à incompatibilidade dos cargos, será o até agora número dois do executivo a assumir a presidência da Câmara de Mira.

 “Durante estes 10 anos à frente dos destinos de Mira, dei sempre o meu melhor no sentido de solucionar os problemas do nosso concelho. Quero agradecer a todos os funcionários da Câmara Municipal de Mira e às equipas que liderei, pela sua dedicação à causa pública. Deixo o Município entregue a uma equipa forte, resiliente e preparada para dar continuidade ao projeto que temos para Mira”, sublinha o ainda presidente Raul Almeida.

Artur Fresco irá assumir a liderança da Câmara Municipal até ao final do atual mandato.

Com esta saída, o executivo municipal terá obrigatoriamente de sofrer alterações nomeadamente ao nível dos pelouros que diziam respeito ao presidente e vice-presidente e consequentemente a todos os restantes elementos.

A saída de Raul Almeida obriga à entrada do sexto nome da lista, Adriana Sousa, para o cargo de vereadora, o que levará ao reajuste de todo o executivo.

Acrescente-se ainda que Artur Jorge Ribeiro Fresco é natural da Freguesia de Mira e tem 57 anos. Licenciou-se em Educação Musical na Escola Superior de Educação de Coimbra, tendo lecionado esta disciplina em vários Agrupamentos de Escolas da zona Centro. Foi eleito em 2013 para o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Mira, tendo sido reeleito em 2017 para um segundo mandato. Assume o cargo de Vice-presidente da Câmara Municipal de Mira desde setembro de 2021.