Assinar


Anadia // Sociedade  

Escolas de Anadia galardoadas com bandeira verde

Trabalho das escolas, no âmbito da sustentabilidade ambiental, reconhecido.

Os Centros Escolares das Avelãs, de Arcos, de Paredes do Bairro, de Sangalhos, de Tamengos, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a EB de Vilarinho do Bairro, a EB1 da Moita e a Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada foram contemplados com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2022/2023. A cerimónia de entrega dos galardões decorreu no dia 13 de outubro, no Altice Fórum de Braga, numa organização da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O Município de Anadia foi também reconhecido, tendo o vereador com o pelouro do Ambiente, Lino Pintado, recebido o Certificado de “Município Parceiro” do projeto Bandeira Verde Eco-Escolas.

Para além das Bandeiras Verdes, a EB de Vilarinho obteve um 2.º prémio no projeto “O ar que eu respiro” e uma Menção Honrosa no projeto “Desafio UHU”. Por sua vez, a Escola Básica e Secundária de Anadia obteve um 2.º prémio no projeto “Jogo Físico ou Digital: reciclar óleos usados, e depois?”, sendo ainda premiada no projeto “Geração Depositrão – Campanha recolha de pilhas”.

O trabalho desenvolvido por estes estabelecimentos de ensino, no âmbito da sustentabilidade ambiental, “foi assim merecidamente reconhecido, dignificando o concelho, sendo um motivo de orgulho para toda a comunidade anadiense. O Município de Anadia congratula-se com este reconhecimento e parabeniza as escolas galardoadas”, refere nota da autarquia.