Assinar


Anadia // Ancas // Sociedade  

Natália Seabra reconduzida na direção do Club de Ancas

Responsável máxima do Club de Ancas desde 2021, Natália Seabra é a principal dinamizadora do Club Sénior que faz parte do projeto social desta coletividade.

Natália Seabra foi reconduzida para mais um mandato na presidência da direção do Club de Ancas.
Professora primária aposentada, Natália Seabra irá continuar a comandar o destino desta centenária instituição até 2027.

Natural de Ancas, onde nasceu em 1944, tem como inspiração o seu pai, António de Barros Seabra, que também foi presidente do Club de Ancas – por diversas vezes – entre as décadas 50, 60 e 70 do século passado.

A sua dedicação à comunidade é por todos reconhecida: é membro ativo do Club de Ancas, onde exerceu a função de vice-presidente da direção (2011-2020) e presidente da direção (2021-2023), mas já desde 2004 vinha colaborando com a instituição para a implementação do projeto social do Club de Ancas, nomeadamente através da criação do Club Sénior, sendo responsável pela sua dinamização logo em 2009, ano da sua constituição.

Tendo uma presença ativa na comunidade de Ancas, nomeadamente como catequista, é no trabalho social do Club que tem mantido o seu maior esforço, não deixando de ser uma das maiores incentivadoras dos projetos culturais da instituição.

Acompanham-na na Direção, como vice-presidente, Luís Leonel Pereira; secretária, Helena de Fátima Silva; tesoureiro, Joaquim Seabra Ferreira. São vogais: Jorge Miguel Sousa, Olinda Fernandes Seabra Gomes, Maria Antonieta Dias Silva, Hugo Daniel Seabra, Ernestina Miranda, João Pedro Pinto e Luís André Portovedo.
O Conselho Fiscal é presidido por Fernando José Miranda, sendo vogais, Marco Aurélio Cruz e Pedro Manuel Castelão.
Para a Mesa da Assembembleia Geral foi eleito como presidente, Artur de Castro Silva; 1.ª secretária, Sara Seabra dos Reis e 2.ª secretária, Fernanda Trindade Miguéis.