Francisco Vitorino volta a ser o candidato escolhido pelo Partido Socialista para encabeçar a lista à presidência da Câmara Municipal de Águeda nas eleições autárquicas deste ano.
Francisco Vitorino, 61 anos, diretor do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, já presidiu à Assembleia Municipal de Águeda. Em 2021, o PS, sendo o segundo partido mais votado, elegeu dois vereadores para o executivo municipal, lugares que seriam ocupados pelos segundo e terceiro elementos da lista, Luís Pinho e Daniela Herculano.
Francisco Vitorino, que preside à mesa do plenário do PS Águeda, confirmou na passada sexta-feira, a sua recandidatura, um dia depois do seu nome ter sido ratificado na reunião do partido.
Na sua página no facebook, Francisco Vitorino afirma que aceitou o convite do PS “acima de tudo por imperativo cívico, por considerar que os tempos difíceis que se avizinham nos convocam a todos e a todas e nos impelem a contribuir com o que de melhor temos e com o melhor que sabemos”.
Refere que o movem “essencialmente as pessoas e a procura de soluções para os seus problemas, na certeza de que a democracia se concretiza na alternância do poder, no pluralismo das opiniões e na multiplicidade das opções”.
Francisco Vitorino realça que “é sempre possível prosseguir caminhos diferentes daqueles que vêm sendo trilhados em setores-chave da nossa vida coletiva” e está convicto de que conseguirá reunir uma equipa “capaz de dar ao concelho de Águeda um rumo diferente, capaz de transformar o reconhecimento dos tão apregoados galardões em algo consequente com o bem-estar e com a real qualidade de vida dos aguedenses”.