Assine já


Ciclismo // Desporto  

Alexis Guérin, da Anicolor/Tien21, conquista Troféu Joaquim Agostinho

Alexis Guérin, da Equipa Profissional de Ciclismo Anicolor / Tien21, é o grande vencedor do 48.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, sendo o primeiro francês a conquistar a prova.

Esteve no pódio ladeado pelo colega espanhol Rubén Fernández, que foi consagrado Rei dos Trepadores, ao vencer a Geral da Montanha. Mas foi também por Equipas, que coube à estrutura que tem a sua sede em Águeda, subir ao pódio, para receber o troféu de Melhor Equipa, comando que assumiu desde o Prólogo, tal como a Camisola Amarela, que esteve sempre com a Anicolor / Tien21, primeiro com Rafael Reis e depois com Guérin. 

Na derradeira etapa, com uma fuga fantástica na última volta do Circuito de Torres Vedras, Afonso Silva, da AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense foi o vencedor da etapa, mesmo ameaçado pelo pelotão que o alcançou na reta da meta. 

Na classificação geral final, Alexis Guérin foi o mais forte, com Sebastian Berwick a ficar a 20 segundos, enquanto Jesus David Peña Jiménez, da AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense, acabou em terceiro lugar do pódio a 21 segundos.

“Estou muito contente com esta vitória, mas o mais importante é que foi uma vitória da melhor equipa de Portugal. Não é fácil ganhar este Troféu, todas as etapas foram duras, havia muitos candidatos. O próximo objetivo é que a equipa possa ganhar a Volta a Portugal. Sentimo-nos uma família e isso acaba até por ser mais importante que o ciclismo”, avançou Alexis Guérin. 

“Foi uma prova muita atacada, das corridas mais difíceis que tivemos para conseguir chegar à vitória. Acabou por nos sorrir através de um excelente trabalho de toda a equipa, estão todos de parabéns, desde Artem Nych, Rubén Fernández, Harrison Wood, Fábio Costa, Pedro Silva, Rafael Reis, com Alexis Guérin a levar a vitória para casa. Mas esta é uma grande conquista de todo o coletivo, porque todo o grupo fez um excelente trabalho”, considerou o diretor desportivo da Anicolor / Tien21, Rúben Pereira.