Assinar
Bairrada // Vagos  

ADASA reúne em Calvão

A ADASA, em colaboração com o Seminário de Santa Joana Princesa, promove, no dia 8 de Maio, o seu Encontro Anual. Será um dia especial de convívio e de reencontro entre colegas e famílias, bispos, sacerdotes, seminaristas, irmãs, antigos professores e funcionários.
A ADASA saúda e presta a sua homenagem e fraternidade aos antigos alunos do Seminário de Aveiro que, no ano lectivo 1960/1961, entraram, há 50 anos, pela primeira vez, no Seminário (concretamente no Seminário Diocesano de N.ª Sr.ª da Apresentação, em Calvão, e que depois seguiram para o de Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro).
No ano em que se regista esta efeméride (sê-lo-á em concreto em Outubro próximo) também em 2010 se assinalam os 25 anos do Colégio de Calvão. E estes dois acontecimentos têm a ligá-los uma Casa de Educação e Formação que, bem antes de Colégio e de Seminário, vira o Pe. Batista há 75 anos ali lançar os alicerces e as sementes que o tempo se encarregou de ver crescer e que hoje florescem.
São pois estas as razões que levam a que se realize em Calvão o Encontro Anual da ADASA.

PROGRAMA
9h30 – Acolhimento.
10h – EUCARISTIA presidida por D. António Francisco e concelebrada por sacerdotes presentes (Celebração de Acção de Graças por vivos e falecidos).
11h30 – Momento musical e visita guiada ao Colégio.
12h30 – ALMOÇO e CONVÍVIO.
15h – ASSEMBLEIA-GERAL da ADASA (inclui Eleição dos novos Corpos Gerentes da ADASA para o triénio 2010/2011 – 2012/2013; Sessão de homenagem aos antigos alunos que entraram no Seminário de Aveiro há 50 anos).
17h – Lanche e convívio.

Inscrições até ao dia 5 de Maio por telefone (234 422 171 – n.º do Seminário), por e-mail (adasa.seminarioaveiro@gmail.com) ou pelo correio (“Seminário de Santa Joana Princesa, 3814-506 AVEIRO”).